A4 B5 1.6 Armada em bébeda

Boas a todos como diz no titulo a minha camenéta a4 b5 avant 1.6 motor ahl da uns tempos, que consome nem que fosse uma s4 ou quaso:lol:, quando digo isso estamos a falar de cerca de 15 litros os 100:'(, e um estranho cheiro a gasolina de vez em quando.
não a qualquer fuga, no vag tenho o erro 00537, ja mudei lambda, maf (ebay), filtros, as velas não são muito velhas e continua na mesma.
Péga bem, só que sempre que meto atrabalhar a rotação sobe para 1700rpm desce para as 500rpm e depois estabiliza as cerca de 900rpm +/- tanto a frio como a quente, e algumas hesitaçoes numa ecelaração repentina tipo poço de ar.
Sera a maf por ser das baratinhas do ebay na me esteja a dar todos estes sintomas?
E que assim isto esta a ficar caro em gasolina:'(
Agradeço a todos alguma ajuda.
Cumps.
 
Boas, esta é de uma bobine só onde sai os cabos para as vélas, quanto a maf original pois não tentei porque a minha ta morta e não tenho ninguem que me possa desenrascar uma só para testes.
 
Tive o mesmo problema no meu b6, quando comprei bebia tanto como um S4 o que achava estranho. Fiz uma revisão total (bomba de agua, Bobides, termoestáto, falanje, oleo, filtro habitáculo, filtro de oleo, etc etc) por volta de 750€ no total. E deixou de fazer. Consumos devagar (consigo fazer com 20€ ou seja 12 litros quase 200km's) por isso está muito longe do que estava inicialmente ;)
Penso que seja das bobines, o teu termoestáto tá fixe?
 
Boas, pois o motor foi todo reparado a quaso 15000km, o termostato tenho que ver, porque o meu manometro de tempratura só sobe quando paro o carro, ja mudei a sonda e ta na mesma se calhar o termostato ta marado?? Mas como ja andei assim mais de um ano e estava boa não sei se sera disso.
 
foi comprada pelo ebay, mas é da bosch com a mesma ref só não tem é o logo da audi.
Sera que a sonda uma vez que foi mudada antes da maf e ter andado algum tempo com a maf avariada tenha dado o bérro??
 
Isso deve ser da MAF, a minha também é dos chineses e agora começou a dar problemas, se poderes testa com uma da Bosch, que é original :)

Eu já ouvi dizer que quando se anda sem MAF, ou esta está estragada a centralina enriquece a mistura, e isso pode estragar a sonda, mas não me acredito.
 
Isso deve ser da MAF, a minha também é dos chineses e agora começou a dar problemas, se poderes testa com uma da Bosch, que é original :)

Eu já ouvi dizer que quando se anda sem MAF, ou esta está estragada a centralina enriquece a mistura, e isso pode estragar a sonda, mas não me acredito.

X2

eu também comprei maf no ebay e o carro ficou pior do que estava, o vendedor enviou-me outra e o problema manteve-se.
entretanto coloquei uma original e resolveu o problema.

os sintomas que tinha com as maf de concorrência eram o relantim um pouco elevado e dificuldade em subir de rotação até as 3000rpm.

se ainda tiveres a antiga experimenta colocá-la para ver se melhora alguma coisa.
 
Boas, pois quanto a maf de origem por acaso não é bosch é uma hitachi, e tenho guardado a antiga tenho que exprimentar ver se a alguma melhoria ou diferença do comportamento do motor,
Chiça que este carro só me tem dado problemas desde que a comprei, foi um mau negocio, enfim vamos ver o que sai na rifa, se calhar vou ver se aranjo uma igual a minha na sucata ver o que faz.
 
Que tipo de percursos fazes? Se o manómetro da temperatura só sobe com o carro parado é porque tens o termostato sempre aberto, quase de certeza. E com o motor frio este vai consumir muito mais gasolina.

Cumps
 
Boas, a caroça é a esposa que anda com ela e são percusos pequenos, ocasionalemente uma ou outra distancia maior, o estranho é que desde que a tenho nunca marcou temperatura e não tinha esta secura toda, agora das uns meses é que é este abuso de consumo.
 
Back
Top