a4 avant so dipara turbo as 2.500 rpm e nao só!!

boas tenho a minha audi de 96 110 cv ela costumava diparar o turbo a partir das 1.500 rpm mas agora so ta a faxer a partir das 2.500 nao preçebo pke!!!! ja verefiquei os tubos de vaco do turbo para ver se estavam rotos nao tem nehum ,levou uma maf ha 3 meses e parece k o trabalhar fokou difrente parece k grilha mais ja tou a fikar preocupado c ixto se k m conseguem ajudar??
 
Re: a4 avant so dipara turbo as 2.500 rpm

Vou tar atento ao topico até porque o meu anda a sofrer de um mal parecido mas dispara ás 2.200 + -
 
Re: a4 avant so dipara turbo as 2.500 rpm

Boas,
e a carrinha antes das 2200 rpm é muito lenta?
Se for muito lenta em princípio será a válvula que faz a leitura do intercooler para o turbo, que fica situada no tubo que vai do intrcooler para o turbo, que passa ao lado do motor, a minha b5 também já fez isso e coloquei essa peça nova e ficou boa.
Espero que tenha ajudado.
Abraços
 
Re: a4 avant so dipara turbo as 2.500 rpm

powerman disse:
Boas,
e a carrinha antes das 2200 rpm é muito lenta?
Se for muito lenta em princípio será a válvula que faz a leitura do intercooler para o turbo, que fica situada no tubo que vai do intrcooler para o turbo, que passa ao lado do motor, a minha b5 também já fez isso e coloquei essa peça nova e ficou boa.
Espero que tenha ajudado.
Abraços

Estarás a falar da N75? onde entram varios tubinhos de borracha ? uns vao para o turbo, outros para a caixa do filtro de ar etc?
 
Re: a4 avant so dipara turbo as 2.500 rpm

pois e fika babosa e so dispara mais ou menos as 2200 rpm ,e dispara com menos força :S keria saber mto k valvula e essa tipo da pa postar uma foto com indicaçoes :|
 
Re: a4 avant so dipara turbo as 2.500 rpm

Como a tua é de 96, ainda não tem a mesma disposição da minha.
Eu penso que essa valvula na tua fica sensivelmente por baixo do depósito do liquido de refrigeração.
Eu não tenho fotos desse motor, mas tenta ver onde é e depois diz alguma coisa.
Eu vou ver se consigo arranjar alguma imagem desse motor e depois posto aqui.
Abraços.
 
Re: a4 avant so dipara turbo as 2.500 rpm

powerman disse:
Como a tua é de 96, ainda não tem a mesma disposição da minha.
Eu penso que essa valvula na tua fica sensivelmente por baixo do depósito do liquido de refrigeração.
Eu não tenho fotos desse motor, mas tenta ver onde é e depois diz alguma coisa.
Eu vou ver se consigo arranjar alguma imagem desse motor e depois posto aqui.
Abraços.
ok vou vereficar ixo , ainda ontem tive a desmontar os tubos todos de vacuo pa ver se tinha algum ressekido e raxado , por acaso tinha 2 mas ja subestitui ,fikou um pouco melhor mas nao tem nada a haver como era antes!!1 mas vou fereficar a tal valvula ,obrigado powerman ;)
 
Re: a4 avant so dipara turbo as 2.500 rpm

tive tb a verfeicar hoje k ao acelerar ate as 3.300 rpm desenvolve semp kando chegad as 3.500 rpm perde potencia nao mta mas nota-se dpx ganha potencia e as 4.000 rpm perde outravex de rendimento tou lixado c ixto :roll:
 
Re: a4 avant so dipara turbo as 2.500 rpm

Cardoso disse:
Estarás a falar da N75? onde entram varios tubinhos de borracha ? uns vao para o turbo, outros para a caixa do filtro de ar etc?
ele devia estar a referir-se ao medidor de pressao na admissao... mais conhecido como MAP
 
Eu não sei o nome técnico da válvula, mas sei a função que ela executa, ou seja mede a pressão dor ar que vem do intercooler para o turbo, e como também passa resíduos de óleo é muito normal, que com o passar dos anos/kilómetros o sensor deixe de ler, e, efectivamente, isso já aconteceu com a minha b5.
Abraços :roll:
 
o medidor de massa de ar nao deve ser acho eu pk pus um novo a 4 ou 3 meses :| ja tive a ver o motor e nao vejo kal e essa valvula k vem do intercooler para o turbo ,vou compar um cabo vag-com ao bruno do a3 tou desejoso k chegue ca pa ver o k se passa :S obrigado pessoal ;)
 
Pode ser :

Turbo , geometria presa.
Tubos de vacuo (fuga)
N75 defeituosa
MAF
e ainda , ponto da bomba demasiado avançado e IQ muito alto.

Cumps
 
Back
Top