A4 Avant ou A6 Avant?

A minha opinião
Em relação ao tamanho de ser a A4 ou A6 só tu podes dizer , pois depende para que queres se vais andar com famelga atras ou não. As A4 atras são bem acanhadas, na A6 vai todo mesmo a vontade e ainda por cima com uma mala enorme.
em relação aos motores, por experiencia não queria nenhum 2.0, ficas mais bem servido com um 1.9 tdi 130cv
mais fiavel, mais economico.
Tive uma Touran 2.0 140cv e ao fim de um tempo fiquei descontente com o motor tanto em performances como em consumo, mais até pelos consumos e não venham dizer que é do peso da Touran, pois uma A6 Avant pesa igual. Andei em vários carros com o motor 2.0 140cv, inclusive uma passat durante várias semanas, e não me cativa nadinha os consumos e prestações, e isto se repetiu num A3.
A Audi a meu ver perdeu muito com estes motores 2.0 140cv em relação a concorrencia (BMW) Estes da BMW mais efecientes tanto em prestações como em consumos.

Qualquer uma delas (A4-A6) ficaras bem servido se fores para uma 130cv. agora o 2.5tdi é outra fruta consume muito mais, revisões mais caras etc..

Este ano comprei uma A6 para a minha mulher com o 110cv e faz media em cidade entre 6.5 / 7.5l ou um deposito em media da-me para +/- 800kms, comprei este pq não altura não encontrei melhor negocio para uma 130cv, mas sei que há a venda carrinhas 2.5 180cv pelo preço das 110/130 isto pq são carros que dão mais problemas no bolso, e por conselho de um mecanico da Audi disse me que é melhor e mais fiavel a versão 180 que a 150.

Resumindo :lol: por experiencia minha e que tenho carros Vag/Audis desde 1998 (A3, A6, Touran) hoje em dia um carro com muito cavalos não compensa, pois não se pode realmente abusar a caça há multa não é o que era a uns anos, é preferivel optar por uma versão economica e fiavel de motor.
Mas cada um é como cada qual, esta é só a minha opinião e eu não ando com as "mãos" na tua carteira :D

cumps
 
dino_audi disse:
Qualquer uma delas (A4-A6) ficaras bem servido se fores para uma 130cv. agora o 2.5tdi é outra fruta consume muito mais, revisões mais caras etc..

Este ano comprei uma A6 para a minha mulher com o 110cv e faz media em cidade entre 6.5 / 7.5l ou um deposito em media da-me para +/- 800kms, comprei este pq não altura não encontrei melhor negocio para uma 130cv, mas sei que há a venda carrinhas 2.5 180cv pelo preço das 110/130 isto pq são carros que dão mais problemas no bolso, e por conselho de um mecanico da Audi disse me que é melhor e mais fiavel a versão 180 que a 150.

eu tenho um motor 2.5 e faço media de 7.5/8 depende do pe de cada um.
Em relaçao a dar problemas, e cm tudo, eu nao tenho problemas de maior no meu carro, como a maior parte tem, e o meu carro nao tem assim tao poucos km quanto isso! ;)

Respondendo agora a quem fez a prg, depende dos gostos, eu iria para a A6 mas e suspeito, as A4's andam prai a xuto literalmente enquanto as A6's nao se veem assim tantas.

Cumps
 
Eu sou suspeito a falar, mas para mim era sem qualquer dúvida a A6 2.5TDI... Já tive 2 1.9TDI 110cv. e tenho agora o 2.5 TDI 180cv quattro, todos eles impecáveis, nenhum deles me deu problemas, os 1.9 fiz cerca de 150 000 em cada um este 2.5 já vai em 241K, e a manutenção é mais cara sim, mas não tanto como alguns estão para aí a dizer... exemplo... revisões normais, a diferenção é mínima, onde se nota mais é na mudança da distribuição...

Preços do 1.9 TDI +/- 600 a 700 €. a cada 90 000 Km
Proço 2.5 TDI 180 Quattro 1600€ a cada 120 000 Km ( paguei na Audi há 1 mês )

Não me venham dizer, como já li em algum lado, que para mudar a correia do alternador pagaram 2200€ ou são mentirosos, ou burros e foram enganados, ou então não foi só isso...

A revisão que fiz na Audi há 1 mês, foi óleo, os filtros todos, correias de distribuição ( são 2 ), correias, alternador, bomba direcção, ac, etc ( mais duas correias ), todos os tensores, hidráulico e de mola, todos os roletes necessários, etc... bomba de água, mudança de óleo dos travões, do líquido radiador, e mais umas coisa que agora não me lembro, enfim, a revisão mais completa que há, foi caro mas não tanto como para aí pintam... Mas cada caso é um caso...

Quanto à fiabilidade, como já disse já tive 3 TDI, todos eles impecáveis...
 
Artur Teixeira disse:
Boas, pessoal isto tá dificil de escolher.. Gosto de ambas, mas encontro A6 mais baratas que as A4...

Preciso de varias opnioes para me decidir. Qual delas escolho e qual a cilindrada? consumos?

E Tava a pensar tipo de 2003 para cima.. Se me poderem ajudar agradecia..

Boa noite Artur,

Tenho uma Audi A6 Avant 1.9 Tdi de 2003 que está em óptimo estado. Se por ventura estiver interessado, estou ao seu dispor.

Na minha opinião (que é suspeita), parece-me que a A6 ganha à A4 em vários pontos, como espaço, habitabilidade, estabilidade, conforto e qualidade. A A4 tem por sua vez alguns pontos a favor, como estética, performances.

É tudo uma questão de ponderar e ver qual a melhor opção.

No entanto, parece-me que como estão os preços, a A6 é capaz de ser bem mais interessante.

Cumprimentos,
Hugo
 
aproveitando o mesmo topico,para fazer uma perguntita,eu teho uma A4 b7 avant de 2006 e tenho 3 crianças.e ada vex que vou pa rua sao sempre 15 minutos a prender os sintos de segurança pois as cadeirinhas estao todas umas em cima das outras.e ando a pensar em trocar por uma A6 do mesmo ano,mas gostaria de saber e ter a certeza que o espaço la a traz era bem melhor para as 3 cadeirinhas. a quem me souber responder um muito obrigado,fico a espera de um feedback vosso
 
Back
Top