A4 Avant B7 2005 2.0tdi multitronic problemas caixa

Venho por este meio dar conhecimento a um problema que me começou aparecer no computador de bordo.
Como dá para ver a carrinha tem 67.000km e aparece um erro no CB em relação a caixa que segundo me disseram que tinha a ver com o selector ou qualquer coisa parecida e que o arranjo ficaria muito caro, só a peça ronda os 1500€.
Estou desconsolado com a Audi pois um veículo tão caro ter problemas com tão poucos km, parece estranho mas isto só apareceu depois de ser mudado o óleo da caixa aos 60.000km.
Se alguém me poder dizer o que realmente se passa, pois eu não noto diferença nenhuma e troca normalmente as velocidades

 
o melhor que tens a fazer é ligar o vag com e veres se tens algum erro.. ca para mim, foi algum erro que se gerou e deve ser fácil limpa-lo ;)
 
Entretanto já passei pela audi e limparam o erro e disseram que tinha entrado em emergência, mas voltou de novo aparecer, andamos assim, aparece e desparece :(
 
Alguém que dê uma ajuda no que possa ser!
Estou com receio em ter de gastar uma pipa de maça e o problema possa ter sido da mudança do oleo da caixa :(
 
Bem resumindo, já fui à Audi e disseram-me que era o controlador de cambio.

Fica aí a resposta caso apareça a mais alguém este problema e podem contar com uma cacetada de 1500€.
 
Bem resumindo, já fui à Audi e disseram-me que era o controlador de cambio.

Fica aí a resposta caso apareça a mais alguém este problema e podem contar com uma cacetada de 1500€.

Ora exactamente, também tive esse problema no meu B7 e o diagnóstico foi precisamente esse! Já fora da garantia, foi-me substituído à custa da Audi, tendo eu pago só a M.O.
 
Pois a Audi até me podia substituir a peça em causa, se a carrinha não tivesse mais de 3 anos ou 100k, neste caso com mais de 5 anos nenhuma marca se responsabiliza.

Enfim, só espero que a nova DSG não tenha esse problema.

Obrigado por todos os comentários e ajudas.
 
isso não é bem assim..
é como qualquer peça que sofra desgaste acentuado.. ;)

há pessoal com cx auto e para cima dos 200 e dos 300 mil km sem um unico problema ;)

Sim, é verdade, um ou outro. Enquanto com caixas manuais, um ou outro tem problemas ...
 
Como as Caixas Automaticas são 1 Extras ( bastante caro ) , eles ate deviam quando estão a ver um carro dizer

Quer este extra de 4000 euros ? É optimo, gasta bastante mais gasolina/ gasoleo especialmente em cidade , mais ou menos ate chegar aos 50km/h e poupa a perna ja não tem que embraiar e desembraiar o carro em filas. E daqui a 200mil km , pode sempre gastar mais uns milhares de euros, para a arranjar.
 
não percebo o porque desses comentarios..:S
eu nunca tive nenhum carro de cx auto..
mas ja li muita coisa sobre isso pois muito provavelmente vou ter que comprar um carro com cx auto por motivos de saude..
e as cxs auto não são o bicho de 7 cabeças que o pessoal pensa..
cada vez mais estão melhoradas ;)

e se fosse assim tão más..
porque que mais de 70% dos carros americanos são de cx auto..??
 
Bem, porque eles não sabem conduzir, porque eles não tem rotundas , porque eles para irem trabalhar andam em media entre 80 e 150 km em rectas ... porque tem é preciso alguma coordenação motora para carregar na embreiegem , desacelarar e engatar a mudança, e largar a embraiagem. Porque os carros deles tem 4 mil de cilindrada, são V8 e pesam 3000 kg , no entanto tem 250 cv de potencia, porque são caixas de velocidades de 4 velocidade do tempo da pre-historia...
 
Eu encomendei um A4 Multitronic. Deve chegar em Março.

Pelo que tenho lido nos foruns estrangeiros, as multitronic a partir de 2009, foram bastante melhoradas e os problemas que tinham as "antigas" < 2008 estão já resolvidos. Ainda não li nenhum post em nenhum forum reportando problemas com as novas multitronic (8 relações, em semi-auto).
Estou confiante no "bicho" que está para vir !
 
Back
Top