A4 Avant B7 2.0 TDI 170cv

Acerca deste assunto , diferença entre o motor 2.0TDI de 140cv e o de 170cv , devo dizer que aqui em casa mora um A3 Sportback 2.0TDI de 140cv que foi produzido em Outubro 2005=ou seja já não os referidos problemas deste motor, e até agora , para além do consumo de óleo ligeiramente elevado , a máquina não têm dado qualquer tipo de problema .Mas noutro dia li na autohoje(edição nº880) um artigo onde testavam um A4 2.0TDI de 170cv Sline e diziam: "A nova motorização 2.0TDI de 170cv registou uma clara melhoria no que diz respeito a acelerações(face à de 140cv), mas as recuperações foram prejuidicadas pelo facto desta opção ser mais amorfa a baixos regimes".... Daí que seja de facto uma escolha complicada... por uma lado + aceleração por outro + consumos... Boa escolha , desde que seja Audi "tasse na boa"
 
Tentando responder a todos...

A percepção que tenho é que a actual escalada de potência no mundo diesel teve consequência óbvias nos consumos...ao que este bloco com 170cv não deve ser alheio.

Quanto às revisões, creio que com a utilização que a carrinha vai ter (mista) o mais acertado será mesmo mudar o óleo de 15 em 15 mil kms.

Quanto aos artigos da Autohoje, valem o que valem, bem como as unidades disponibilizadas aos parques de imprensa :wink:

Quero ver se este fdsemana tiro um tempo para começar o meu périplo :D

Vou dando notícias!

Obrigado a todos!
 
N tem mto a ver cm o topic... mas ao lado da minha empresa tem um stand da audi... ta la a porta um A4 B7 3.0TDI :twisted:

Cumps
 
Artur Costa disse:
N tem mto a ver cm o topic... mas ao lado da minha empresa tem um stand da audi... ta la a porta um A4 B7 3.0TDI :twisted:

Cumps

isso já não é muito motor pra uma a4? :roll:
 
MoByS disse:
Artur Costa disse:
N tem mto a ver cm o topic... mas ao lado da minha empresa tem um stand da audi... ta la a porta um A4 B7 3.0TDI :twisted:

Cumps

isso já não é muito motor pra uma a4? :roll:

Nao , falta lhe a repro :lol:
Esse sim é um modelo k compensa o sistema quattro e uma bela duma repro "simples" cm uma forcita a mais.

Eu acho que so acima de 400cv se começa a pensar nisso... de vez em qd pego no M5 e nnc penso que akilo te motor de mais :lol:

Cumps
 
BrunoD disse:
Eu ontem fui ao stand da Audi reclamar com eles es estava lá um belo A8 4.2 TDI! :twisted:

poix... e la ta mais um topic a descambar....

he he... eu ja andei num 4.2TDI QUATTRO ... só tenho uma palavra a dizer... éSIMPLESMENTEfantasticoFABULOSOdomelhor...

fikei mesmo sem palavras... pena k foram so 2 dias... :cry: :cry:
 
Eu já andei num V8 4.2 Quattro éééé.... S4 (2002) propriamente dito. Simplesmente lindo, o motor é brutal, pena que tambem foi pouco tempo e bem longe daqui, foi á uns meses quando fui a Barcelona. Um dia ei-de de ter um S4 ou Rs4, não me chame eu Rs4!!! :lol: :lol:

P.s Este tópico esta memso a descambar.... lloooll Mas ao menos é so malta fixe, normal...não fossem estes, possuidores de argolas :D
 
Ainda ontem em conversa com uns amigos meus americanos que estão por cá a passar uns dias fiquei com um enorme sentimento de frustração a falar de motores e preços de automóveis...

A base deles para o A4 nos USA é o 2.0 Turbo e logo a seguir vem o....3.2

Já para não falar no preço que é absurdo demais (para o lado do barato) quando comparado com os preços que pagamos em PT.

Nos USA a maior diferença que eles sentem é quando comparam com os preços dos carros de lá. Um A3 Sporback 3.2 bem equipado lá consegue-se por um valor a rondar os 40 mil dolares....só que para os padrões deles trata-se de um carro pequeno e acabam por conseguir muito "mais carro" por cerca de 25 mil dolares (banheirão, V8)

Já para não falar no preço dos combustíveis eheh

De qualquer forma foi unânime a preferência por carros europeus face aos banheirões "US made"

Enfim...pode-se considerar que foi uma conversa MUITO deprimente para mim eheheh

Abraço
 
No meu A3 com o motor de 170 e numa condução mista e dificil baixar dos 8 litros, anda sempre 7.9 - 8.1.

Se for para andar a dormir ai chega aos 6 e poucos ha vontade no outro dia acusava uma autonomia de 1250 kms foi so começar a dar um bocadinho de giz e la veio ele para os 750.

Mas ja foi menino para marcar 13L
 
A3-170 disse:
No meu A3 com o motor de 170 e numa condução mista e dificil baixar dos 8 litros, anda sempre 7.9 - 8.1.

Se for para andar a dormir ai chega aos 6 e poucos ha vontade no outro dia acusava uma autonomia de 1250 kms foi so começar a dar um bocadinho de giz e la veio ele para os 750.

Mas ja foi menino para marcar 13L

Pois...basicamente vai ao encontro das minhas expectativas e vai ficar dentro dos consumos do CLK 220 cdi (assim ninguém se queixa dos consumos lá em casa). :lol:

Abraço
 
JNuno disse:
Hoje é dia de test drive a uma Avant de 170 cv...all day long :D


Depois dou notícias :lol:

Test drive feito e proposta recebida.

Estamos então a falar de uma A4 Avant 170cv com a seguinte configuração:

S-Line exterior (série)

Opcionais:

Preto Phantom Metalizado

Pacote Sport
-Adaptative Light (Bixenon)
-Bancos desportivos
-Suspensão desportiva
-Volante desportivo multifunções 3 braços

Pacote Advance
-Comp. Bordo
-Pré Equip. telefone no apoio braço
-Cruise-control

Pacote Exclusive
-Alarme
-Pacote luzes interior
-Sensor luz e chuva
-Sensores estacionamento atrás
-(abdiquei das inserções em madeira :D)

Barras tejadilho cromadas
Pacote porta-objectos
Sensores estacionamento à frente
Frisos cromados (vidros) - esqueci-me de pedir na proposta mas vai ser acrescentado

Basicamente foi isto :D

Relativamente ao test-drive...

A unidade testada estava equipada com a motorização pretendida.

Trata-se de um motor com bastante força, facto a que não é alheia a potência e o binário da unidade 170cv e 320nm. A esta sensação não será também indiferente o escalonamento da caixa de velocidades algo curta, principalmente nas 4 primeiras relações.

Dinamicamente, hoje não era o melhor dia para a testar, mas de qualquer forma a frente foge muito antes da traseira (a unidade em teste tinha suspensão normal), no entanto, a fuga é perfeitamente controlável com um simples levantar do pé.

No dia de hoje, dadas as condições climatéricas, o ESP fartou-se de trabalhar, pelo que não percebi se entra tardiamente ou não :D

A travagem é precisa e eficaz e pareceu-me que é preciso abusar um bocado para alcançar a fadiga do sistema.

Relativamente ao capítulo dos consumos...hoje não era definitivamente dia de os poder aferir :lol: entreguei-a com média de 10,5l/100 o que se pode considerar bom para a situação.

Resumindo, foi pena estar a chover e o test-drive ter-se resumido a Lisboa e ao trânsito caótico que hoje se fazia sentir.

Agora a ver vamos se é este o próximo carro cá de casa.

Abraço
 
Update:

Carrinha encomendada!

Ao equipamento já referido num post anterior há a acrescentar os frisos cromados (que me tinha esquecido de pedir) e o tapete da mala reversível.

Só chegará cá a casa nos primeiros dias de Janeiro (mesmo que chegue antes ao concessionário).

Agora...haja gasóleo e MAF's :D
 
A3 2.0 TDI 170CV

Olá e bem vindo

Pergunto Eu?

Alguem já pagou algo por as cabeças rachadas nos 140 Cv ?

Nao Conheço !!!!

Por menos todos os k teem pasado no concessionario Audi da Expocar e este nao é diferente aos olhos do importador.

Turbos !!!

E quantos estao alterados na reprogramacao e nao mencionam esse facto.

Bem Nuno o novo Audi A3 de 170 Cv é sem duvida alguma um optimo automovel e nao temos tido reclamaçoes de maior.

Bons injectores Piezoelectricos

Volantes de Motor Reforçados

Tudo o k esperamos de um Audi está lá.

O consumo bem nao será dos melhores mas...

Um abraço

NTavares
 
Back
Top