A4 Avant, A6, A6 Avant ou Allroad...? O que aconselham...?

Bom dia a todos

Como referi no post da minha apresentação ando à procura de um carro, pois a família vai aumentar e como assíduo utilizador das duas rodas, diria mesmo compulsivo :roll::roll:, vejo agora a necessidade de ter um carro e já que assim é preferi comprar que seja do meu agrado 8).

Em titulo indico que tenho preferência por estes modelos, A4 Avant, A6, A6 Avant ou Allroad, sendo que sem duvida de todos eles a A6 Allroad é a predilecta.

Tenho visto todos estes modelos do ano 2000 a 2007( excepto a A4 que será de 2001 a 2007 ) sempre com a motorização TDI 2.5 V6 de 180 cv (sempre por escolha e não desvalorizo outras) e os valores andam nos 4500 e os 11000 dependendo dos anos e Kms sendo que a minha verba no máximo seria ate 11000 Euros

O carro não vai ser usado como viatura principal e penso apenas fazer 10000 kms anuais se tanto e quase todos em AE, fazendo muito pouco de ambiente urbano.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre cada um, os problemas e outras situações que possam advir do uso destas maquinas

Caso me tenha esquecido de dar alguma informação importante digam que eu coloco.

Obrigado e Cumprimentos
 
Se gostas de bricolage e tens tempo livre compra uma Allroad, tenho uma, é uma carrinha espectacular, muito confortável etc, mas precisa de amor e carinho, manutenção em dia, atenção a barulhos.
Depois os riscos de comprar uma Allroad são maiores, apesar de, carro usados já se saber como é, convém saber bem o histórico de manutenção. Tenho a carrinha à 3 semanas, já troquei a fechadura da porta do perdura, ontem foram as juntas homocineticas e um fole interior, um balão traseiro tem uma fuga, um tubo de ar à frente está esmagado(ainda não sei bem a especificação do tubo para trocar), o espelho interior tem os cristais líquidos lixados e a pele precisa de um tratamento.
Por outro lado, sou o segundo dono, foi vendida devido à compra de uma Allroad nova, copia da última factura, distribuição, touches e martelos trocados, balões Arnott à frente, bomba injectora foi reparada recentemente, compressor revisto.
Acho que já dá para perceber mais ou menos

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
 
Boa tarde a todos

Obrigado pelas dicas :)

A carrinha que tenho em vista esta muito bem estimada e tem o histórico de revisões completo com livro, duas chaves e todos o quês da carrinha adereçados, pelos menos a julgar pelas facturas apresentadas pela actual proprietária que é a primeira 8).

Ja tem o tal compressor heady duty, que ja li aqui no forum so não me recordo bem onde, que é uma boa adição, balões novos, distribuição, etc...ah e caixa manual de 6 velocidades, só não confirmei as redutoras.

Para mim o único senão é estar um pouco despida de extras mas nada do outro mundo.

De qualquer forma assim que fizer a compra, faço um tópico de apresentação da menina, perdão senhora... ;)

Obrigado pela ajuda e cumprimentos a todos.
 
Last edited:
Boa noite a todos

Fazendo uma breve actualização do progresso e depois de muita escolha observada, encontro-me inclinado para a Allroad, pois é um carro que sempre gostei :roll:

No final da semana já conto ter novidades para vos dar bem como fotos para partilhar.

Obrigado e Cumprimentos
 
Não seria pior partilhar por aqui antes, pode ser que alguém conheça e ficas avisado, antes de comprar a minha estava para ir ver uma que vim a saber no grupo do FB, estar carregada de problemas e já por aqui ter andado

Enviado do meu Moto G através de Tapatalk
 
Parece-me um boa ideia mas não disponho de muitos dados pois é de um particular, assim que tiver logo coloco.

Obrigado e cumprimentos.
 
Back
Top