A4 Avant 2.0 tdi - mama oleo

A4mota disse:
Faz como eu, ando sempre com uma garrafinha de oleo na mala :D

Ou entao pensa desta forma, deixa gastar e quando estiver bastante baixo bota 4/5L la para dentro e nao e preciso mudar o oleo. Sei quem fez isso durante muitos anos numa mota. :D :D :D :D :D
 
Eu tenho uma A4 2.0 TDI 140CV C/A e tenho que acrescentar 0,5L por cada 7500KM e lá na marca sempre me disseram que era normal.
Costumo comprar uma garrafa de 1L na norauto com a referencia VW 505.01 que é o mesmo que usa o motor na revisão e custa 10€. Até agora com 53000KM +/- tem rolado sem problemas.
 
Acho um escandalo esse consumo de óleo. Tem que haver algum defeito.
Tenho uma A6 1.9tdi de 1999 meto oleo de 15.000 em 15.000, tem 230mil km e nem uma gota de oleo acrescento.

Sinceramente estava a pensar trocar por uma 2.0, mas com os problemas do consumo de oleo e estaladela da cabeça de motor que dao, nem pensar. e de cavalo para burrro. Vou tentar arranjar uma A4 1.9 tdi de 2006 com 105cv e faço uma repro. que acham?
 
Eu tenho uma A4 2.0 TDI 140CV C/A e tenho que acrescentar 0,5L por cada 7500KM e lá na marca sempre me disseram que era normal.
Costumo comprar uma garrafa de 1L na norauto com a referencia VW 505.01 que é o mesmo que usa o motor na revisão e custa 10€. Até agora com 53000KM +/- tem rolado sem problemas.

Desculpem-me lá uma coisa....Mas já aqui li, 2 normas de óleo para o 2.0 Tdi e nenhuma delas uso para o meu, que é igual! A norma a seguir não é 504.00/507.00?????
Eu realmente a cada 5000 km's aparece a info de "falta" de óleo e lá vai uma litrada....
 
è a 507.00 se tiveres FAP ou fizeres serviço long life, senao a 505.01 tambem da

Ok got it!!!!

Mas com isso a viscosidade passa a ser 5w40, certo? Não há problema com isso?! É que alterar o tipo de revisão, se faz com o VAG-COM...Agora passados 5 anos a LONG LIFE, passar a "normal" não trará problemas?!
 
exacto de 5w30 passa a 5w40

ao contrario seria mais propicio a teres problemas pois passavas de um oleo mais grosso para um mais fino, mas mesmo assim duvido de qualquer modo os anos pouco importam, o mais importante seria sempre os kms
 
Boas no meu argolas uso um 5w30 já conta com 270.000kms será benefico mudar para um 5w40 ou deixo-me estar como estou? Não sei se esta pergunta faz sentido mas tambem tenho de acrescentar oleo entre revisões, faço de 15 em 15 mil, e vou controlando, quando começa a chegar ao minimo meto uma litrosa! ;)
Tenho um B6 1.9 TDI 130cv
 
So deves acrescentar se ele avisar, ou entao se fores fazer uma grande viagem e verificares que o nivel esta baixo ai e preferivel nao facilitar e acrescentar, de resto o carro antes de chegar ao minimo avisa-te e acende a luz amarela.

se utilizas o 5w30 a partida e long life, trata-se sobretudo de desperdicio de dinheiro estares a mudar o oleo aos 15 a nao ser que o arranjes ao mesmo preço que o 505.01 (5w40)
 
Back
Top