A4 Avant 2.0 tdi - mama oleo

Rapaziada tenho uma carrinha A4 avant 2.0 tdi e comprei-a há uns meses atras. Apenas lhe fiz uns 10.000 km e já lhe tive de meter mais de 1l de oleo, pois de evz em quando lá está ele a acusr oleo no minimo... disseram-me que é normal os motores 2000 beberem bastante oleo, mas é normal beberem tanto assim??? Fiz pouco mais de 10.000 km e já vai cerca de 1,2 L de oleo!!!!
Obrigado.
Abraço.
 
É normal sim senhor, o consumo depende também do pé direito, como é natural.
Sei de carros que nos primeiros 3000 kms gastaram logo um litrinho...
 
Acho que deve ser normal nesse carros.
Tenho um Tio que tem um A4 2.0 de 140CV de 2005 e volta e meia lá vai ele com a garrafinha meter óleo.
Ele diz que é normal e que a malta do concessionário diz que tá tudo ok que é costume desse motor.
Podes estar descansado que não é do teu carro em particular.

Agora na minha opinião deve ser algum defeito de fabrico desses motores pois um carro novo ter que levar óleo de vez em quando é pk algo não está bem.
Já tive vários carros, actualmente tenho uma A6 e nunca tal me aconteceu. Certamente tb já tiveste vários carros e por isso é que achas estranho este comportamento.
 
É normal. Tenho um A3 2.0 TDI 140 cv com 160.000 km e parece um relógio, a cada 5.000 km mama meio litro de óleo desde a sua nascença.

Esta situação está relacionada com a tecnologia injector-bomba que utiliza o óleo do motor para lubrificação e refrigeração.

Uma nota importante para o motor durar: compra e utiliza o óleo com a especificação recomendada no manual (se não estou em erro será 506.02, mas o melhor é confirmares). Nas gasolineiras um litro desse óleo custa cerca de 30 euros, mas encontras no supermercado 5 litros a cerca de 90 / 100 euros. Se começas a utilizar óleo rasca só para desenrascar, num instante começas a ter problemas.

Já agora, procura no manual do carro a referência à substituição do óleo. Nesse capítulo aparece escrito (e já confirmei que não é erro de reprografia) que o carro pode consumir até 1 litro de óleo a cada 1.000 km. Eles escrevem isto para se precaver. Contudo o normal é cerca de 1 litro a cada 10.000 km.

Agora tenho feito menos auto-estrada e noto que consome um pouco menos, por isso estará relacionado com a velocidade/rotação do motor.
 
Não me posso queixar do mesmo o meu motor é novo tem 30.000km o gasto de oleo é insignificante pois leva apenas um acrescento a cada 10.000 tipo 0.1 litros. há e tem carga... A3 11/2003 140
 
Bem deve ser mesmo esses novos motores porque eu tenho uma A4 b6 2.5 V6 quattro de 2002 Faço Por dia há volta de 200 klm.. Sempre a puxar acima do normal... e é um relógio faço revisoes de 15 Mil em 15Mil e nunca acrescentei gasta um bocadinho mas nada que passe a meio do limite para o fim das marcas limites da vareta.. abraxos..
 
Neste motor confirma se o gasto abusivo de oleo, 1 amigo meu tem 1 A4 de 2005 140cv, e tem k andar sempre preocupado com o oleo e com a tal garrafinha de 1 litro na mala, ate me disse k 1 vez veio de Lx ao Algarve a sapar e xegou ca abaixo teve k lhe por 1 litro, pergunto me com as estas questoes ambientais de agora este consumo anormal das novas tecnologias nao prejudica?! Para aonde vai este oleo? Lembrei me agora 1 amiga minha tem 1 Golf V com o mesmo motor de 2006 e é tambem devorador de oleo e queixou se na Lacocar e disseram lhe para nao se preocupar que estava tudo bem.
 
como ja foi referido, motores em novo teem tendencia pra gastar um pouco + de oleo, em virtude de as peças deste serem novas e provocarem mais fricção do que um motor ja com alguma rodagem e bastante mais solto
 
Back
Top