A4 Allroad 2010 - Defeitos/Tratamento concessionário

Boas pessoal,

Comprei uma Audi A4 Allroad TDi em Outubro de 2010.

Passado uns dias notei que a partir dos 120km/h os vidros das portas dianteiras faziam um ruído semelhante a vento a entrar na viatura. Dá a entender que tenho um pouco dos vidros abertos.A minha anterior Audi (A4 1.9 Tdi 130cv) de 2002, fazia o mesmo ruído porque tinha as portas descaídas.

Como eu nos primeiros dias andava entusiasmadíssimo pelo facto de finalmente ter a Allroad, não me quis deslocar ao concessionário para comunicar tal ruído, porque tive receio que me ficassem com a carrinha lá durante uns dias.

Passaram mais uns dias e o MMI ficou-me bloqueado, não o conseguia reiniciar. Desliguei o carro, tranquei o carro, e o MMI continuava ligado a tocar música e não conseguia baixar o volume, não conseguia mexer em nada. Só passados alguns minutos, é que o MMI se desligou sozinho.
Duas semanas depois, voltou a acontecer o mesmo e começou-me a preocupar.
Nestes 4 meses que tenho a carrinha, bloqueo-me 4 vezes o MMI.

Esta semana vinha a conduzir (tenho sempre o telemovel conectado com o MMI), e quando recebo uma chamada, o MMI ficou completamente desconfigurado, ficou o ecrã todo com quadradinhos verdes.

Depois disso acontecer liguei imediatamente para o concessionário Audi onde comprei o carro, para fazer uma marcação afim de me resolverem os problemas que eu nunca pensei vir a ter num carro que ainda nem tem 4 meses completos (ruídos nas portas e problema no MMI).

A secretária fez a marcação e informou-se que o carro teria que ficar 2 ou 3 dias para realizar alguns testes. Depois dessa informação, e como preciso do carro todos os dias para ir trabalhar, perguntei-lhe se me cediam um carro e a resposta foi peremptória -NÃO! Só cedem carros se a avaria for causadora da imobilização do veículo.

Então as minhas questões são as seguintes:
Eu sou prejudicado pela Audi, por ter comprado um carro com defeitos, e em vez da Audi me ajudar a resolver os problemas causados por eles, ainda me arranjam outro problema, fazem com que fique sem carro!! Então mas eu tenho que deixar de trabalhar 2 ou 3 dias, para a Audi me arranjar o carro que eles me venderam com defeito?!?
Eu sei que por lei não tenho direito a um carro, mas por bom senso, por respeito ao cliente prejudicado, por ter o carro à apenas 4 meses e já ter 2 problemas, acho que no mínimo deviam fazer tudo menos arranjar-me mais problemas!!!

Gostaria de saber a vossa opinião sobre a minha situação. Se acham que tenho razão, se acham que não tenho direito de reivindicar nada, e se algum de vocês já teve uma situação similiar ou um tratamento idêntico dado por algum concesionário.

Para além disso, gostaria de saber, se algum de vocês tem uma Audi A4 Allroad de 2010, e se também faz o mesmo ruído de que falei acima.

Obrigado.
 
Boas,

Na minha oponião este tipo de atitude por parte da marca é fora de questão, mas...há N fatores que contribuem para que isto aconteça.

Eu só saia do stand com o carro arranjado ou com um carro de substituição...

Boa sorte e que tudo resolva-se da melhor maneira.
 
Obrigado pelas vossas sugestões.

Enviei um email para o concessionário e durante duas semanas não obtive qualquer resposta.

Depois enviei um email para a SIVA e ao fim de 2 dias obtive resposta da SIVA e do concessionário em questão.

Conclusão: viatura à disposição e problema resolvido.

É lamentável que tenhamos que reclamar para usufruir ao que temos direito, bom senso e respeito por parte da marca.
 
para aproveitar o topico q tal a maquina porta-se bem???
os consumos disso são razoaveis???
tou a pensar comprar uma se poderes da-e algum feedback.
 
Back
Top