A4 AFN não pegava

Boas pessoal,

Sim leram bem, não pegava pois agora já pega.
Com alguma pesquisa, apanhei entre linhas, alguém a dizer "desliga a ficha do tubo da água que está encostado à culassa e vê se pega", desci à carrinha, experimentei, e ligou logo (a luz da resistência demora uns 6/7 segundos a desligar). A minha questão é, esta ficha é o tal sensor de temperatura que decide se o carro pega com as velas ou não? Que problemas posso ter em andar com ela desligada?

Outra coisa, a carrinha tem feito algum fumo branco, se pisar um bocadinho aumenta progressivamente. De salientar que estes testes são feitos com a carrinha parada no parque pois com ela assim tenho medo de me aventurar na rua. De salientar também que desconfio fortemente da minha n75 e MAF que não estejam na sua juventude, outra que é certa é a wastegate do turbo que não a vejo mexer, mesmo quando ligo um tubo diretamente e aspiro para provocar qualquer movimentos. Essa será a razão da carrinha não ter qualquer tipo de potencia, o turbo não tem folga, ouço o turbo no escape (sem catalizador e central) mas não sinto qualquer potencia (acreditem em mim não é ser picuinhas, não tem mesmo qualquer potencia).
Poderá esta falta de potencia estar ligada ao fuminho branco? (repito, ainda não sai com ela à rua para aquecer bem e ver se por ventura o fumo desaparece, mas mesmo parada quando acelero penso que a quantidade de fumo já esteja a ser algo fora do normal)

Desculpem o testamento...
 
Back
Top