A4 2.0 tdi verte demasiado óleo

boas amigos,já há algum tempo que tenho vindo a recorrer á vossa ajuda e dizendo desde já que teem sido uma mais valia para mim,tenho aprendido muito neste forum,meus amigos o motivo que cá me traz careçe de alguma atençao.ontem reparei que no chão da minha garagem havia oleo.meti um jornal por baixo pa não sujar o chão e la fui eu para casa e sempre a matutar naquilo e a pensar cá para mim ui um carro desta gama a precisar já de fralda???loooll,repentinamente voltei á garagem para proceder á desmontagem da forra que se encontra por baixo da carrinha,desmontei-a e reparei que havia óleo em algumas partes do motor,pensei de ser da junta do carter limpei aquilo tudo bem limpinho e óleo a pingar nada esperei 30 minutos nada,bem disse ca para comigo vou dar uma volta o óleo aquece e fica mais fino já vai dar para notar de onde sai,quando chego á garagem qual o meu espanto quando olho para baixo da carrinha tinha oleo até ás ponteiras de escape,com tanto óleo que tinha nem valia a pena estar a esforçar mais a vista looolll,sei e dito plo vendedor desta carrinha que a mesma já tinha levado uma bomba de óleo, a minha carrinha esta a verter o óleo do lado onde se encontra o depósito do g12 é desse mesmo lado que se encontra a bomba de óleo???é que tá-me a cheirar que aldrabaram aquilo só para passar a carrinha e agora o problema está á vista.AGRADECIA AJUDA cumprimentos andré gonçalves
 
eu tenho a carriha parada nem vou andar mais com ela ate ficar arranjada,o meu mecanico vem cá amanha para a ver eu só preciso que ele me diga onde está o mal que é para eu levar a carrinha ao fdp que ma vendeu para a arranjar porque ela ainda tem 5 meses de garantia,cum catano um gajo encontra com cada um.... era dar-lhe com um gato morto na cara até ele miar
 
eu tenho a carriha parada nem vou andar mais com ela ate ficar arranjada,o meu mecanico vem cá amanha para a ver eu só preciso que ele me diga onde está o mal que é para eu levar a carrinha ao fdp que ma vendeu para a arranjar porque ela ainda tem 5 meses de garantia,cum catano um gajo encontra com cada um.... era dar-lhe com um gato morto na cara até ele miar
calma... esse problema pode ser novo, pode ter aparecido agora, mas no entanto o melhor que tens a fazer, é confrontar quem te vendeu o carro, mais que ainda esta na garantia
 
eu tenho a carriha parada nem vou andar mais com ela ate ficar arranjada,o meu mecanico vem cá amanha para a ver eu só preciso que ele me diga onde está o mal que é para eu levar a carrinha ao fdp que ma vendeu para a arranjar porque ela ainda tem 5 meses de garantia,cum catano um gajo encontra com cada um.... era dar-lhe com um gato morto na cara até ele miar

:lol::lol::lol:

Não leves a mal o "lol", mas essa do gato foi de partir o carolo a rir!!! :lol:
 
Vamos por partes, a tua viatura tem algum deste códigos:

BPW, BLB, BRE, BNA, BRF,

Se tiver, posso ajudar-te com um kit de reparação da bomba de óleo.

É uma solução mais económica do que instalar uma bomba de origem 1065€+iva, só há de origem.

Porém podes também fazer o seguinte, se adquiriste a viatura a uma empresa, recorre a um tribunal arbitral, são mais céleres e pede a anulação do negócio por vicio oculto, ou seja, existe um vicio do conhecimento do vendedor que esteve oculto e, aquando da transferência de propriedade verificou-se a existência.

Vai-te dar trabalho se quiseres ir para frente com isso, sei o que te digo, estou no negócio desde 1998.

Caso queiram mexer na bomba, fala comigo depois e dou-te mais umas dicas.

Boa sorte
 
O meu já levou uma nova!...

E que eu saiba, se a bomba estiver nas couves o carro não perde óleo!...

Apenas perde pressão de óleo e pode mesmo gripar!...

Agora óleo no chão...

Acho que não tem nada a ver!...
 
sim de certa forma o user AIRES é capaz de ter razão pois o meu mecanico teve lá e não detetou qualquer anomalia na bomba mas sim na peça que é especie de um tubo onde entra a vareta do oleo aquilo tem um oring e pode estar a vedar mal.até pode ser mas que é estranho é.... o óleo não anda tão alto para sair por essa mesma peça.mas no entanto ela já foi para reparar vou busca-la amanha. amanha conto-vos a moral da história.cumps ANDRÉ GONÇALVES
 
sim de certa forma o user AIRES é capaz de ter razão pois o meu mecanico teve lá e não detetou qualquer anomalia na bomba mas sim na peça que é especie de um tubo onde entra a vareta do oleo aquilo tem um oring e pode estar a vedar mal.até pode ser mas que é estranho é.... o óleo não anda tão alto para sair por essa mesma peça.mas no entanto ela já foi para reparar vou busca-la amanha. amanha conto-vos a moral da história.cumps ANDRÉ GONÇALVES
o óleo pode não andar tao alto como referes, mas com o motor a trabalhar, e em regimes do carro em andamento, o óleo ganha pressão, e se o tubo da vareta estiver com algum buraco, ou ate a própria vareta mal encaixada no tubo, o óleo pode muito bem subir e verter...
 
boas amigos problema resolvido coisas por vezes simples mas que nos dão dores de cabeça.o tubo cor de laranja onde entra a vareta DO ÓLEO estava rachado e sim como o user vick disse e muito bem o óleo ganha pressão e saia todo por lá,foi-me informado que esse mesmo tubo parte ou deixa de vedar muito frequantemente por isso se acontecer a algum de voçes já sabem.amigos resta-me dizer-vos muito obrigado pelas ajudas qualquer coisa disponha CUMPRIMENTOS A TODOS ANDRÉ GONÇALVES
 
Back
Top