A4 2.0 TDI não pega

Olá a todos,

Hoje tinha a carrinha estacionada numa descida, pego nela normalmente faço marcha atrás e quando meto 1ª e vou para sair do lugar, a carrinha foi-se abaixo e agora não pega. Quando dou à chave está tudo normal, faz o barulho de querer pegar, mas nada...

Ideias do que poderá ser?

Abraço
 
Volto a dizer que não tenho a certeza, mas sim, precisamente pelos sintomas que descreves é que dei esse palpite, de repente e sem ter dado sinais nenhuns antes.

Injector cerca de 600€ + iva
Se for preciso a cabelagem dos mesmos junta mais 80€
e mais uns trocos para os parafusos novos.

É despesa para cerca de 800€ mais coisa menos coisa, se for num concessionario Audi.

Mas calma, vai fazer o diagnostico primeiro, até pode ser uma coisa muito mais simples e barata.
 
Volto a dizer que não tenho a certeza, mas sim, precisamente pelos sintomas que descreves é que dei esse palpite, de repente e sem ter dado sinais nenhuns antes.

Injector cerca de 600€ + iva
Se for preciso a cabelagem dos mesmos junta mais 80€
e mais uns trocos para os parafusos novos.

É despesa para cerca de 800€ mais coisa menos coisa, se for num concessionario Audi.

Mas calma, vai fazer o diagnostico primeiro, até pode ser uma coisa muito mais simples e barata.


Espero que sim...apesar que tenho um mecanico amigo que trabalha na AUDI e pode ser que saia mais barato...mas mesmo assim....MEDO


Não sei é se ele está de férias...

Alguém sabe ai de um mecânico fixe em Lisboa ou Alverca?
 
Last edited:
como tava numa descida... tinhas gasoleo suficiente ... tb podia dar-se o caso de haver erro de leitura da quantidade de gasoleo
 
como tava numa descida... tinhas gasoleo suficiente ... tb podia dar-se o caso de haver erro de leitura da quantidade de gasoleo

Também pensei isso, até porque tinha 1/4 de depósito e na descida ele acusava a reserva, mas depois quando chamei o reboque, e já com a carrinha a direito em cima dele continuou sem pegar :S
 
Porque se não acende pode ser uma coisa simples... o relê 109. O homem da assistencia não foi ver isso, eles andam sempre com relês desses, porque é das avarias mais frequentes em estrada.
 
Mas o usar disse que estava tudo normal quando rodava a chave :) , mas esta bem visto , isto pk, porque no meio do stress descoramos coisas simples...
 
Porque se não acende pode ser uma coisa simples... o relê 109. O homem da assistencia não foi ver isso, eles andam sempre com relês desses, porque é das avarias mais frequentes em estrada.

Fui ver e julgo que faz o normal que é...acende quando ligo a ignição e apaga tipo 1 segundo depois

Também me falaram que podia ser a bomba de gasoleo desferrada ou a codificação da chave ou que é. será possivel?
 
Last edited:
Bem... problemas é sempre chato...
E como tenho um A4 2.0Tdi de 2005 também.. espero que nunca aconteça ao meu!

Tudo o que pudermos dizer são palpites... sem fazer um diagnostico primeiro.. mas podem ser varias coisas.
Pode ser simplesmente a bomba de combustível que tenha avariado.. pelo que descreves parece-me um problema eléctrico, visto que a carrinha pegou normalmente e foi abaixo por ela... e como tenta pegar normalmente e tudo.. presumo que seja falta de gasóleo.

Leva isso á marca, fazem-te o diagnostico e dão-te um orçamento.. e logo vês se queres reparar lá ou não.

Boa sorte com a resolução do problema.
 
Last edited:
Back
Top