A4 2.0 Tdi 170cv (BRD) - perca potencia em rotacao baixa

Boas pessoal,

Gostava de saber se alguém tem uma ideia do que pode ser o problema da minha argolas.
Ela puxa bem depois das 2.000rpm, mas abaixo disso não parece ter forca. Levei-a a Audi e disseram-me que seria da MAF. No entanto substituiu-se por uma nova e o problema continua.

Ja desapertei o tubo da EGR e vi que estava limpo, inclusivamente fechei-o para testar mas deu os mesmo sintomas. Os injetores foram substituídos para os Bosch na marca recentemente (de borla, ufa!), por isso não julgo que seja dai. Disseram-me que as tubagens estavam ok e neste momento nao estou a ver o que possa ser. Alguém tem uma ideia?

Liguei o VAG COM e estava sem erros.

De que forma posso testar o DPF e a n75?

Obrigado pela ajuda
 
As a4 2.0 tdi de 170cv tem esse problema não puxam a baixo das 2000 rpm
agora não sei ate que ponto ela não desenvolve mas normalmente a daixo das 2000rpm sao um pouco mortas
depois disso anda que é uma maravilha

abraços
qualquer coisa apita
 
Boas pessoal,

Gostava de saber se alguém tem uma ideia do que pode ser o problema da minha argolas.
Ela puxa bem depois das 2.000rpm, mas abaixo disso não parece ter forca. Levei-a a Audi e disseram-me que seria da MAF. No entanto substituiu-se por uma nova e o problema continua.

Ja desapertei o tubo da EGR e vi que estava limpo, inclusivamente fechei-o para testar mas deu os mesmo sintomas. Os injetores foram substituídos para os Bosch na marca recentemente (de borla, ufa!), por isso não julgo que seja dai. Disseram-me que as tubagens estavam ok e neste momento nao estou a ver o que possa ser. Alguém tem uma ideia?

Liguei o VAG COM e estava sem erros.

De que forma posso testar o DPF e a n75?

Obrigado pela ajuda

Boas, tb tenho o meu argolas com a mesma referência e esse motor n leva injectores bosch, leva Siemens a menos q tb troquem a centralina (acho q foi isto q alguém escreveu noutro tópico)
O meu soluça um bocado até passar as 2000 rpm depois disso alivia e até puxa mais ou menos mas, de vez em qdo até às 2400 lá vai um soluço.
Trocaram-me os injectores à borla (disseram-me q trocaram ) na Audi e continua a dar erro no injector n.º 1, problemas com a regulação da pressão. Já foi substituída a cablagem dos mesmos e a EGR...n sei o q raio se passa agora...
Acrescento q ao ralenti, por vezes fica irregular e faz fumo branco...já me disseram que é problema de injectores...tenho de voltar à Audi a ver o q se passa pois c isto td, já n sei o q pensar...
 
Last edited:
Back
Top