A4 2.0 tdi 16v 140 cv por vezes custa a pegar tanto a quente como a frio

boa tarde a todos tenho alguns problemas numa a4 b7 2.0tdi 16v 140cv ano 2005/6 importada da Alemanha em 2007, se possivelmente alguém me poder dar alguma dica dos possíveis problemas agradeço imenso, a carrinha neste momento necessita substituir válvula egr e velas de incandescência, ela um dia destes de manhã cheguei ao meu local de trabalho já a soluçar e depois não pegou mais após varias tentativas até descarregar quase por completo a bateria, mais tarde quando regressava novamente para pegar nela tentei com apoio de corrente por cabos de outro carro, após muito insistir pegou mas curiosamente a fazer muito fumo branco pelo escape como de combustível não queimado, será que alguém tem conhecimento do que possa ser??? a carrinha por vezes tem outro sintoma que faz desde que a comprei, não sei o que possa ser, vou a andar com ela a +/- 80 90 kms hora em 6 e ela começa a tremer completamente meto 5 e ela para de fazer, por vezes ao relantí também treme toda como se fosse falha num cilindro, já agora só mais uma questão quais a velas adequadas para esta motorização? muito grato a quem possa responder a alguma das duvidas
 
Boas plicax, o tremer deverá ter a ver com o volante bimassa, ou volante do motor como queiras, quase de certeza que o deverás ter de substituir +/- de 150mil a 150mil km leva um novo, prepara +/- 1300€ na marca, fumo branco poderá ser o famoso problema da cabeça do motor rachada, infelizmente comum nos motores 2.0tdi entre 2003 até meados de 2005 (depois foi corrigido pela fábrica), repara se consome água do depósito do radiador, poderá indicar fuga para dentro dos cilindros (cabeça rachada) o que provoca consequentemente fumo branco e fraco arrefecimento do bloco do motor. Boa sorte
 
boas será que alguém pode dar aqui uma opinião a4 b7 2.0tdi motor blb 2005/7 220000kms custa a pegar a frio e a quente, falha o 2º cilindro intermitente e treme que se farta, faz fumo branco, faz overboost do turbo -/+2650mb intermitente, deixo aqui alguns print screns de vcds teste injectores e distribuição atrasada -1.5º a -2.0º em aceleração

0HvZg3tlkWlOvU_PQfXpM_XQS54dTpBRzTun303uTw=w1144-h643-no

Ar_sUCjXkIwwsPUxe7hMSNOKuCnRiCFw-DvLk4td1w=w611-h343-no

4dFI4PWjWZayWZZ2z7S3rSUKuuRzZ_fj_1qhm9gkGA=w1144-h643-no
 
boas será que alguém pode dar aqui uma opinião a4 b7 2.0tdi motor blb 2005/7 220000kms custa a pegar a frio e a quente, falha o 2º cilindro intermitente e treme que se farta, faz fumo branco, faz overboost do turbo -/+2650mb intermitente, deixo aqui alguns print screns de vcds teste injectores e distribuição atrasada -1.5º a -2.0º em aceleração

https://lh3.googleusercontent.com/0HvZg3tlkWlOvU_PQfXpM_XQS54dTpBRzTun303uTw=w1144-h643-no
https://lh3.googleusercontent.com/Ar_sUCjXkIwwsPUxe7hMSNOKuCnRiCFw-DvLk4td1w=w611-h343-no
https://lh3.googleusercontent.com/4dFI4PWjWZayWZZ2z7S3rSUKuuRzZ_fj_1qhm9gkGA=w1144-h643-no
convém é colocar os erros que deu, se é que deu erros.. e o liquido de refrigeração, tens visto se esta a nível?
 
Back
Top