A4 110 entra muito facilmente em safe mode. help..!

Boas pexoal....
a minha audi é uma a4 de 08/99 tdi 110 cv's já a comprei com uma repro..!
desde k a comprei que ela entra muito facilmente em Safe mode principalmente em 4ª e 5ª velocidade..!!!
nem é preciso puxar muito por ela por vezes só dou por isso quando volto a acelerar e ela não puxa nada..!!
falei com o antigo dono e ele disse-me que ela começou a fazer isso quando mudou os tubos de vacuo e ela ficou com muito mais força.
diseram-me que podia ser a repro com muita força..!
esta semana vim ao algarve e tive que fazer mais de metade do caminho com ela em safe mode, senão tava a parar para desligar/ligar de 20 em 20 km's...!!!:(
já tou a desesperar com isto...!!! :mad:
 
Last edited:
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

Pode ser mil e uma razões e sem mais dados tudo o que aqui for dito não é mais que meros palpites..

O melhor será ires a um bom mecânico..
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

Scan com Vag-Com deverá dar-te umas pistas...
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

a minha estava assim quando a comprei , era uma fuga nos tubos de vacuo , reparado o tubo continuou igual , aqui no forum o amigo 0000a4 arranjou-me um esquema da ligação das valvulas , e os tubos tavam mal ligados assim que os liguei com o esquema aqui do forum ficou resolvido , por isso ve se estão todos bem ligados e sem fuga , ainda mais se o antigo dono os andou a mudar , boa sorte com isso
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

antes de mais e como um camarada já te disse não nos vamos por a especular faz UM SCAN COM O VAG COM, obrigatório e depois postas aqui o relatório técnico por assim dizer loolll que depois ajudamos abraços .;)
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

De onde és? torna mais a facil quem te possa dar uma mãozinha ...

De qq forma assim derepente pode ser a geometria do turbo presa. acontece muito.
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

exatamente, aconteceu o mesmo à minha princesa e era a geometria presa, uma boa limpeza ao turbo resolve-te esse stress, mas mais importante é teres cuidado com o mecânico que vai fazer isso
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

De onde és? torna mais a facil quem te possa dar uma mãozinha ...

De qq forma assim derepente pode ser a geometria do turbo presa. acontece muito.

sou de peniche...!!!
a geometria do turbo não me parece pois ela quando tá normal puxa bem logo desde baixas..!!!
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

a mim cheira-me mesmo a geometria presa, o puxar bem é relativo pois puxa bem 5 minutos e depois morre outra vez,

mas nada melhor que uma ida ao mecanico para tirar duvidas
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

boas tem alguma foto do eskema completo da ligaçao desses tubos do vacuo para a n75 e egr?
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

Se fosses de mais perto resolvia te o assunto por um preço aceitavel ( limpeza de geometria ) sendo tu de peniche já se torna mais complicado e nao justificaria a vinda até ao barreiro.

obrigado pela PM cardoso..!!! quando precisar dessa limpar a geometria não me importo de dar um pulo ai e tratar disso contigo... ;)
entretanto... já troquei o chip's e coloquei a makina STOCK..!!!
pensei que estivesse boa mas mais ao fim do dia fiz um pouco de auto estrada e demorou mais um pouco mas voltou a fazer o mesmo... :(
como referencia digo que ela só entra em safe mode em 5ª V pois posso facilmente puxar uma 2ª ou 3ª V que continua tudo bem..!!
vi aqui um caso que apontou para a electrovalvula que controla a pressão do turbo ou a N75..?? são as 2 a mesma coisa ou peças separadas..?? como posso testa-la..??
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

situação resolvida....!!!!
era um tubo do vacuo que estava trocado....!!!
tudo o k ela precisava era de alguém que percebe-se dakilo a serio e perder ali uma hora para seguir os tubos todos...!!
também tenho a geometria um bocadinho presa... mas isso vai ficar para o principio do ano...!!!
 
Re: A4 110 entra muito facilmente em safe mode..!!!! ajuda urgente...!! :(

boas tenho um audi a4 170cv e já me acendeu 2 vezes a luz de pre incandescência e a carrinha anda mas acelero e ela não responde anda só nas 2mil rotaçoes e nao acelera, desligon carro e ligo e a luz apaga e começa a andar.
alguem me pode ajudar?
 
Boas pexoal....
a minha audi é uma a4 de 08/99 tdi 110 cv's já a comprei com uma repro..!
desde k a comprei que ela entra muito facilmente em Safe mode principalmente em 4ª e 5ª velocidade..!!!
nem é preciso puxar muito por ela por vezes só dou por isso quando volto a acelerar e ela não puxa nada..!!
falei com o antigo dono e ele disse-me que ela começou a fazer isso quando mudou os tubos de vacuo e ela ficou com muito mais força.
diseram-me que podia ser a repro com muita força..!
esta semana vim ao algarve e tive que fazer mais de metade do caminho com ela em safe mode, senão tava a parar para desligar/ligar de 20 em 20 km's...!!!:(
já tou a desesperar com isto...!!! :mad:

boas
já somos dois amigo..
tenho um a4 1.9 tdi de 97 e apatir da semana passada que me entra em modo segurança.
da pra esticar bem assim que ligo o carro mas basta esricar por exemplo uma 2ª que fico logo sem turbo...
 
Back
Top