A4 1.9 tdi s-line

Boas, vou comprar uma a4 1.9 tdi s-line de 2003, a carrinha está com muito bom aspecto e é nacional tem 130000 reais , gostaria d saber opinioes sobre a mesma, k problemas kostuma ter e k atenções em especual devo ter com este modelo, antes de pagar e dp para a manter...obrigado..
 
Antes de qualquer decisão, deves tentar saber se esses 130mil kms são efectivamente reais. Dada a quilometragem e o ano da carrinha, deverás ainda verificar se a famosa correia de distribuição e companhia foi trocada.

Em termos de manutenção, não existe nenhuma atenção especial, apenas o costume: Não puxar a frio, deixar o motor trabalhar um pouco (cerca de 5min.) quando a esticada foi grande, ter atenção aos níveis do óleo e usar apenas o óleo indicado para o modelo.

Das peças que geralmente acabam por ter que se substituir, embora eu não tenha tido esse problema... até agora, é a MAF. Mas entretanto podes dar-lhe uma limpeza (ver secção DIY) que certamente a carrinha vai agradecer.

Depois existem outros pormenores de menos importância que dependem do tipo de condução e dos cuidados que temos no manuseamento das coisas, pelo que não me parece relevante estar a indicar.
 
boas, obrigado pela explicaçao, os km sao reais, tem livro d revisoes e ja a tive a ver n oficina, bou eleminar a valvula EGR e a fazer uma revisao ao turbo em breve só para prevenir, tem a correia d destribuiçao e tudo o k convem mudar ....daí tou descansado, tem muito bom aspecto...dp meto fotos ....de resto axo k sei mais ou menos tudo, oleo ela andava nas long life mas eu vou começar a por 505 01...k axas??o meu mecanico tem uma e ele até percebe disto e ele usa o mesmo oleo...
 
A minha carrinha também tem o serviço LongLife, mas pese embora não tenha tido qualquer problema (nunca acusou níveis baixos de óleo, coisa que o VW Golf 4 fazia constantemente), estou a ponderar começar a usar esse óleo 505 01 com mudas menos espaçadas.

Acho que é uma boa opção!
 
já agora o k é MAF???? epa o meu mecanico usa já á 2 anos na carrinha dele e tem andado sempre impec, eu andava na ideia d fazer uma repro dp mas vou deixa-la d origem pk muito ou pouco tem sempre mais desgaste nas peças e eu já tive experiencia " má" em gastar euros nestas brincadeiras, vou lhe por um bi xenon contacto k anda por aki e mais nada....talvez pinte os spoilers e saias da cor d carrinha....mas mais p frente... 2ª feira já a tenho dp meto aí umas fotos...mas vem d origem...LOL
 
lol ya era o k eu pensava era so p ter a certeza... vamos ver s amanha ja ca canta, as fotos do A3 tenho d meter mas tao n tele , esta semana ja ponho juntamente com a S-line....heheheh :)
 
Back
Top