A4 1.9 TDI Avant 130cv 2003 ( Varias duvidas )

Boas pessoal, tenho varias duvidas
Tenho uma A4 1.9 Avant TDI 130cv 2003 com 120 000kms
- É agora altura de fazer a revisão dos 120 000 kms, sabem em que consiste esta revisao além do oleo, filtro de oleo?

- Tenho aqui um amigo que trabalha na audi mas faz uns serviços por fora e pode fazer a revisao por fora, ainda nao falei por ele, pk da ultima vez ele disse que me fazia a revisão qd eu quizesse mas o carro ficava sempre a acusar a falta da revisão no computador de bordo, ha maneira de aceder a centralina e tirar esse "erro" ?

- Tudo no meu computador de bordo é em alemão, dá para por em Poortugues? isso quer no A4 quer no Q7, se bem que o Q7 esta na garantia e penso que nao será bom mexer, por isso mexer so mesmo na A4.

- Esta parece estupida, mas vi algures um A4 em que o computador de bordo marcava o consumo ... na minha nao consigo fazer aparecer isso...


cumprimentos
 
GIZMO disse:
Boas pessoal, tenho varias duvidas
Tenho uma A4 1.9 Avant TDI 130cv 2003 com 120 000kms
- É agora altura de fazer a revisão dos 120 000 kms, sabem em que consiste esta revisao além do oleo, filtro de oleo?

- Tenho aqui um amigo que trabalha na audi mas faz uns serviços por fora e pode fazer a revisao por fora, ainda nao falei por ele, pk da ultima vez ele disse que me fazia a revisão qd eu quizesse mas o carro ficava sempre a acusar a falta da revisão no computador de bordo, ha maneira de aceder a centralina e tirar esse "erro" ?

- Tudo no meu computador de bordo é em alemão, dá para por em Poortugues? isso quer no A4 quer no Q7, se bem que o Q7 esta na garantia e penso que nao será bom mexer, por isso mexer so mesmo na A4.

- Esta parece estupida, mas vi algures um A4 em que o computador de bordo marcava o consumo ... na minha nao consigo fazer aparecer isso...


cumprimentos
amigo consegues fazer isso tudo e muito mais e diz ao te mecanico que lhe arranjamos o vag-com para ele tirar o erro da revisao e ainda metes o cb em portugues como o Q7 sem problema nenhum para a garantia
metes o cb a dar os consumos metes tudo o que quizeres e so pedir :D
 
Mestre rafael disse:
amigo consegues fazer isso tudo e muito mais e diz ao te mecanico que lhe arranjamos o vag-com para ele tirar o erro da revisao e ainda metes o cb em portugues como o Q7 sem problema nenhum para a garantia
metes o cb a dar os consumos metes tudo o que quizeres e so pedir :D

Estas a falar sério ou a dar tanga??? :oops: :oops:
se for mesmo a serio isso sao grandes novidades, e é difícil fazer isso?

obrigado
 
muito facil e eu nao brinco com coisas serias amigo :D
quando quizeres e so apitar que em 10 minutos tens rudo e mais alguma coisa no carro
 
Mestre rafael disse:
muito facil e eu nao brinco com coisas serias amigo :D
quando quizeres e so apitar que em 10 minutos tens rudo e mais alguma coisa no carro

eheh porreiro, como se faz isso entao ? mas ha um grande problema, eu vivo no luxembourg
 
problemas...pra problemas tamos ca nos.. o ideal seria arranjares o cabo vag com e um pc onde o ligar...
ou entao um amigo(electecista auto ou msm mecanico geral k te ligasse isso a maquina(nao precisa ser nao audi) e te configurasse o cb pra portugues ora 2 min.. pro cb te dar os consumos ai talves tenhas de comprar a manete dos limpa vidros com uma tecla k interage com o cb e ver se est e compativel(mas isso os entendidos k se chegem a frent pra explicar, pois o k sei foi com eles k aprendi ;),
 
Ó Mestre Rafael, e um fim de semana no Luxemburgo ....
Se calhar até dava jeito, para descansar. E pelo caminho lá vinha um carrito da Alemanha. :lol:
 
Karl Owsky disse:
Ó Mestre Rafael, e um fim de semana no Luxemburgo ....
Se calhar até dava jeito, para descansar. E pelo caminho lá vinha um carrito da Alemanha. :lol:


aqui os fins de semana sao sempre muito ... digamos ... animados. :twisted: :twisted:
 
DCV disse:
problemas...pra problemas tamos ca nos.. o ideal seria arranjares o cabo vag com e um pc onde o ligar...
ou entao um amigo(electecista auto ou msm mecanico geral k te ligasse isso a maquina(nao precisa ser nao audi) e te configurasse o cb pra portugues ora 2 min.. pro cb te dar os consumos ai talves tenhas de comprar a manete dos limpa vidros com uma tecla k interage com o cb e ver se est e compativel(mas isso os entendidos k se chegem a frent pra explicar, pois o k sei foi com eles k aprendi ;),

Ja andei a pesquizar um pouco po esta net e pelo que eu entendi preciso de um programa : VAG-COM e de um cabo KKL USB ... será isso?

O cabo é facil de arranjar e o programa com as respectivas vacinas? onde o poderei arranjar?

computador para ligar ao carro tb tenho e o resto, fazer as alteraçoes que quero é facil?

obrigado

Quem aqui quiser tomar umas bofferding's ... estejam a vontade :D :D
 
GIZMO disse:
Ja andei a pesquizar um pouco po esta net e pelo que eu entendi preciso de um programa : VAG-COM e de um cabo KKL USB ... será isso?

O cabo é facil de arranjar e o programa com as respectivas vacinas? onde o poderei arranjar?

computador para ligar ao carro tb tenho e o resto, fazer as alteraçoes que quero é facil?

obrigado

Quem aqui quiser tomar umas bofferding's ... estejam a vontade :D :D

Faz uma visita á nossa secção de classificados ;)
 
e em relação a esta pergunta alguém me pode ajudar?

Tenho uma A4 1.9 Avant TDI 130cv 2003 com 120 000kms
- É agora altura de fazer a revisão dos 120 000 kms, sabem em que consiste esta revisão além do oleo, filtro de oleo?
 
Se é de 2003, a grande revisão (a da correia de distribuição, etc) deveria ter sido aos 90000 Kms.

Se não foi feita, estás a tempo de a pôr em dia e depois aos 180000 "acertar".

Por agora, e pelas fichas de serviço, é só mesmo o que referes, e verificar tudo: liquidos, fluidos, pastilhas, discos, foles, fugas, lubrificações, etc...

Para fazer o reset da proxima inspecção, não é totalmente necessário o VAG-COM.

Basta fazer isto -> http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=21509.0

Para mudar o idioma para português, é de facto necessário o VAG-COM (mas é uma coisa muito simples)
e para ter o CB com todas as funcionalidades, é necessário uma manete especifica (com um botões a mais), instalá-la
e codificar via Vag-com.
 
ELFuracon disse:
Se é de 2003, a grande revisão (a da correia de distribuição, etc) deveria ter sido ao 90000 Kms.

Se não foi feita, estás a tempo de a pôr em dia e depois 180000 "acertar".

Por agora, e pelas fichas de serviço, é só mesmo o que referes, e verificar tudo: liquidos, fluidos, pastilhas, discos, foles, fugas, lubrificações, etc...

Sim a revisão dos 90 000 foi a grande revisao, foi feita na devida altura.
conheçes algum sitio onde ver o tipo de oleo que o A4 leva, o filtro de oleo, o filtro de ar.?

obrigado pela resposta
 
Tipo de óleo->
A marca é quase uma preferência pessoal, mas tem de se respeitar 2 coisas:
Se a manutenção tem sido feita com oleo LongLife ou com mudança de 15000 em 15000 Kms.

Eu tenho feito pela última: a norma tem de ser Diesel 505.01 5W-40 e eu uso BP Visco Special V
para motores PD (o meu motor é AVF).

Filtro de AR: Pode ser Mahle, Tecafiltres, FIAMM, etc... acho que é refª LX819
Refª VAG: 06C133843

Filtro do óleo: Idem
Refª VAG: 074115562
 
Back
Top