A4 1.9 tdi 130cv vs A4 2.0 tdi 140cv

É triste ver escrito num forum da audi para comprarem bmws mas pronto alguns andam aqui so porque teem um audi e nao porque gostam verdadeiramente da marca
camarada logo para seu azar tenho dois...se o senhor souber ler irá perceber que as premissas usadas eram: "quero um motor fiável" e "não quero 2.0tdi" e "quero um bom chassi" e "não quero um chassi antigo tipo b6".
ora depois do autor do tópico ter dito isto.....escolhe a opção do mais barato como eu referi, logo neste tópico é absurdo debater-se o que quer que seja porque o mais barato impera sobre tudo o resto!
quem quer o melhor chassi e motor e não se importa de sacrificar tudo o resto, compra 320d (>04) e fica muito melhor servido!

fiz-me entender ou vou ter de repetir um milhão e meio de vezes mais?!?!?
 
até te dou razão. os 2.0tdi 140cv foram uma praga mas também digo que a causa disso ser tão falada porque a marca deveria assumir melhor as asneiras. se todos os donos dos 140cv tivessem os seus motores resolvidos sem chatices, tinham boas razões para apostar na mesma. não sei se a culpa é da siva ou da audi mas que há muita gente descontente e que teve de resolver pagando do bolso, há. e não deveria. mas sem ser muito offtopic, o mesmo se pode dizer das bombas injectoras dos 136cv e mesmo de muitos 150cv da marca da hélice ;)
 
camarada logo para seu azar tenho dois...se o senhor souber ler irá perceber que as premissas usadas eram: "quero um motor fiável" e "não quero 2.0tdi" e "quero um bom chassi" e "não quero um chassi antigo tipo b6".
ora depois do autor do tópico ter dito isto.....escolhe a opção do mais barato como eu referi, logo neste tópico é absurdo debater-se o que quer que seja porque o mais barato impera sobre tudo o resto!
quem quer o melhor chassi e motor e não se importa de sacrificar tudo o resto, compra 320d (>04) e fica muito melhor servido!

fiz-me entender ou vou ter de repetir um milhão e meio de vezes mais?!?!?


Ora boa noite a todos. Como autor do tópico, permita-me que o corrija: em momento algum eu referi que a ideia era escolher um bom chassi!!! A minha duvida era sobre a carroçaria nova ou antiga, que é como quem diz, versão nova ou versão anterior!! Em relação aos valores em causa, quem está a par dos preços de A4 130cv de 2004 e A4 de 140cv de 2005, os preços são muito semelhantes, cerca de 1000€ de diferença. Não me pareçe que tenha dado a ideia que queria o mais barato, porque se assim fosse nem vinha para aqui fazer a pergunta, que diga-se a verdade seria uma pergunta idiota, coisa que não me considero. Posto isto, e á semelhança do conselho que deu ao um user que deveria ter lido melhor a minha duvida, convido-o a si, e com todo o respeito, a ler a minha dúvida.
Alguma questão, por favor disponha.
 
no seu caso a compra da b6 fará todo o sentido e não tem lógica nenhuma estoirar dinheiro numa b7 desse ano.

eu se fosse a si compra a b7 mas com o motor 1.9tdi de 115 (se não me falha a memoria)
existe aqui no fórum um exemplar e acho que dentro dos b7 é sem a mínima sombra de dúvida a melhor escolha!
 
Não duvido que eventualmente essa fosse uma boa aposta, contudo a ideia é passar para um motor com mais cavalagem, já que venho dum 1.9 tdi de 110cv.
 
existem coisas mais importantes num carro que os cavalos!

eu preferia muito mais ter um melhor chassi e ter apenas 5 cvs a mais do que ter um chassi mais antigo apenas para ter mais uns 20cavalitos!

o single frame à frente é muito mais bonito! lololol
 
A base do chassi da B6 não foi o mesmo utilizado na B7 e B8, apenas com meras alterações para a aplicação das novas "chapas" que revestem o veiculo? A estrutura base mudou?!?! Claro que ambos os chassis a 120 km/h entortam da mesma forma.

Quanto a cavalagem , e entre 1.9 130 e 2.0 140, benditos 130 da B6, fazem parecer os 140 da 2.0 muito poucos... Falta um pouco de elasticidade neste motor 2.0.
 
camarada, aqui cada um diz o que pensa....certo... ou o senhor faz parte de alguma facção ultra-fanático/ortodoxa que defende cegamente uma marca mesmo sabendo que outras têm melhor produto?!?!?

hoje em dia, com os preços de uma 320d de 2004 para a frente não faz sentido comprar b6 ou b7 porque de um modo geral a 320d é melhor em tudo e apenas é discutível a sua estética!
contra factos não há argumentos, o motor 2.0d é muitíssimo melhor e o chassi é de longe muito, mas muito melhor!

se o autor do tópico quer a carrinha para a Maria levar os miúdos à escola e para ir às compras no fim de semana, a b6 ou b7 serão a melhor escolha!
se o autor do tópico quer uma carrinha que lhe dê prazer de condução com um dinamismo de topo, a 320d é imbatível.

fanatismos por marcas de carros é das piores coisas que pode haver!

Companheiro www.bmw.com.pt. INSCREVA-SE!!!! :duhh:
 
camarada,

aqui não existe fanatismos, sejam de que contexto forem. E até digo mais... Os signos que apresenta como opções para a minha resposta, estão de longe correctas. O que eu frisei foi que o user em questão perguntou sobre a diferença entre duas versões dum veiculo que pertence ao âmbito deste fórum, de entusiastas e amigos. Ao mencionar um terceiro veiculo , quererá induzir quem abriu o tópico em que sentido? Ficar mais baralhado e no entanto ficar a saber que nunca sairá bem servido com um veiculo duma marca que escolheu para futuro carro? Dai a minha intervenção em relação a sua opinião.

Sim, porque pelo que entendi, a sua resposta é baseada em experiência pessoal. Mas isso vale o que vale para um universo geral. Está mais que sabido que o motor 1.9 tdi do grupo vag é um dos melhores motores a gasoleo até hoje concebidos. Com provas dadas e de conhecimento em todo o país em que se encontra a marca das argolas. Não comento o motor 2.0d dessa marca alemã, não conheço, mas leva-me um pouco a querer que é no seu discurso que existe algum do tão dito "fanatismo" por marcas e modelos.

Aproveito também para responder ao user avraudi, tenho apenas uma pergunta. Lá porque um grupo comercializa várias marcas e usa as suas peças em vários modelos desse mesmo grupo, nas tais marcas como faz referência, isso significa menor estatuto ou menor reconhecimento como qualidade? Eu chamo a isso inteligência de mercado, não a uma falta de prestigio. Atingir vários segmentos de mercado com grande variedade, só faz aumentar mais as vendas e projecção. Isto só para dizer que essa parte do seu post, em nada faz desacreditar a audi, ou o grupo a que pertence.

Por último, um "driver's car" é o que para vocês? É que o sentido que lhe quiseram dar , em nada tem a ver com o conceito...

Bem hajam
hitori jinsei

ps: Longe de mim querer criar aqui algum atrito, apenas frisei que o lugar para comparações entre marcas não deveria ser num tópico como este.

x2 :) ;) ;) :)
 
Eu da minha experiencia pessoal, e do que esta ser debatido em OT, BMW a gasoleo ultima opção... pelo unico factor, motor morto a baixas rotações, tempo resposta acelerador, consumos ( refiro-me entre os 2.0D e o 1.9TDI).

Quanto a duvida do topico, eu estaria no mesmo dilema, sendo que optasse talvez pela B7 so pelo factor de ter uma estetica \ modelo mais recente. So ia para a B6 se soubesse do historico de ambos
 
Quanto a duvida do topico, eu estaria no mesmo dilema, sendo que optasse talvez pela B7 so pelo factor de ter uma estetica \ modelo mais recente. So ia para a B6 se soubesse do historico de ambos

Efectivamente essa era a minha grande duvida, mas após ler tudo decidi apostar numa carroçaria mais antiga, porem com um motor cheio de alma e com provas dadas.
O facto de a diferença de € ser tão pouco entre a carroçaria de 2004 e a de 2005 faz-me acreditar que realmente existe uma preferência/valorização por parte dos stands, o que acaba por ser a resposta para a minha duvida.
 
queres um conselho de um mecanico da audi compra o 1.9 tdi
o 2.0 tdi de 140 cv tem um problema com a culaca. o motor quando foi feito nao era para ter esta cv mas sim de 170cv.
bebe mais agua do que gasoleo
 
venho por este meio a informar que minha carrinha começou com barulho estranho fui a audi vila nova famalicao la me disseram que era uma corrente dentro do motor que fazia o tal barulho mas que ja nao metiam essa corrente mas sim mudavam para carretos fiquei logo assustado porque ficava pelo preço 1150€ so essa peça depois mais mão de obra etc.............
nao gostei muito da resposta então fui a audi de Guimarães la o mecânico disse que realmente era a tal corrente que fazia o barulho estranho então perguntei-lhe qual era solução ele disse ou metia nova corrente e tensores para nao fazer o barulho que custava 150€ ou então a alteração para carretos que ai custava os 1150€ mais mao de obra etc.......gostava de ajuda algum que saiva melhor sa situação porque falei no meu mecânico mas ele nao esta muito de acordo em mudar diz que e difícil mudar tem um pouco de medo se me pudessem ajudar era bom
 
venho por este meio a informar que minha carrinha começou com barulho estranho fui a audi vila nova famalicao la me disseram que era uma corrente dentro do motor que fazia o tal barulho mas que ja nao metiam essa corrente mas sim mudavam para carretos fiquei logo assustado porque ficava pelo preço 1150€ so essa peça depois mais mão de obra etc.............
nao gostei muito da resposta então fui a audi de Guimarães la o mecânico disse que realmente era a tal corrente que fazia o barulho estranho então perguntei-lhe qual era solução ele disse ou metia nova corrente e tensores para nao fazer o barulho que custava 150€ ou então a alteração para carretos que ai custava os 1150€ mais mao de obra etc.......gostava de ajuda algum que saiva melhor sa situação porque falei no meu mecânico mas ele nao esta muito de acordo em mudar diz que e difícil mudar tem um pouco de medo se me pudessem ajudar era bom

Arranja onde te disseram que mudavam a correia por outra igual, a nao ser que queiras investir!

Se o teu mecanico nao quer arriscar nao arrisques tu também ;)
 
Arranja onde te disseram que mudavam a correia por outra igual, a nao ser que queiras investir!

Se o teu mecanico nao quer arriscar nao arrisques tu também ;)

Por acaso tenho uma opinião completamente diferente. Eu mudava para a solução de carretos, aliás eu mudei para a solução de carretos. Tive esse problema em novembro/09 e preferi passar para carretos. É certo que é bastante mais caro, mas se a audi abandonou o sistema de corrente para carretos foi porque a corrente só dá problemas. Em rigor não é bem a corrente que dá problemas, normalmente é o tensor que a mantém esticada que parte ou deixa de funcionar correctamente. Isto faz com que a corrente fique "solta" e bata nas paredes interiores do motor, originando o tal barulho que ouves.
Se a corrente arrebentar então aí é que fica caro...
 
Last edited:
Back
Top