A3 vai abaixo sozinho

Bom dia, mudei a egr e borboleta, apagou se erros que tinha. A avaria não é dai, pois o problema continua a quente e frio e ligam a maquina e nao acusa nada!!! Alguem já passou por isto???
Pode ser muita coisa.... Na minha a4 á coisa de um mes andava a falhar ao relanti e so depois de aquecer ...nao acusava erro mm fui dar com os fios do sensor da cambota a desfazerem.se ...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

Pode ser muita coisa.... Na minha a4 á coisa de um mes andava a falhar ao relanti e so depois de aquecer ...nao acusava erro mm fui dar com os fios do sensor da cambota a desfazerem.se ...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Mas só falhava ao relantim ou o carro ia mesmo abaixo? é que o relantim é incerto nestes carros, mas o problema é ir abaixo sozinho

O relenti é incerto quando há algum problema, pode não ser o que está a gerar o problema do qual se fala aqui, mas existe aí alguma coisa .

O sensor da cambota muitas vezes quando aquece deixa de funcionar corretamente e o carro vai abaixo.
Mas estar aqui a falar é estar a dar palpites, um bom mecânico dava com o gato facilmente se tivesse e soubesse mexer com máquinas de diagnóstico

Ao ligarem a maquina, selecionaram o modelo de centralina correcta?
O @moralez referiu uma boa possibilidade, o canhão da ignição. É ver a linha 15.
Ralenti incerto nao é normal, mas nao quer dizer que esteja relacionado.
O sensor da cambota pode ou nao acusar erro, mas basta ligar o osciloscopio em tempo real e ver o comportamento do sensor. Ver o comportamento dos injectores ja agora, a quantidade de massa de ar, debito, retorno, etc, etc..
Com palpites nao se chega lá.

Sim mas o sensor da rotação da cambota quando tem avaria tem sintomas bem diferentes ao do que este user está a ter. Normalmente quando avaria o carro quando passa um certo regime de rotação ele desliga e mostra erros no quadrante que nada tem a ver com a avaria. Depois basta desligar e ligar a ignição para voltar tudo ao normal outra vez. Sei por experiência própria.
Bom dia. Há cerca de 1 ano troquei o sensor da rotação da cambota e o retentor. E estava tudo ok. No inicio deste ano, ia na IC19 e de repente o carro desligou-se. Esta situação, começou a ocorrer por períodos. Havia dias, que mesmo puxando pelo carro não havia problema nenhum, e outros em que se desligava 3 e 4 vezes em andamento. Optamos por trocar o sensor da rotação da cambota novamente. Fez -se o teste com o carro no elevador e ele deligou-se. Optamos então, por trocar o retentor. Foi cumprida a pausa que é solicitada pelo fabricante, até mais tempo, do que é pedido. Ao retirar o carro da oficina, ele voltou a desligar-se. E se estiver parado, a trabalhar, passado alguns minutos, volta a desligar-se. Como me podem ajudar! O carro em questão é um A3 2.0 de 170cv de 2007 com caixa DSG.

Vê lá se não é o sensor inferior da cambota, é não o superior. Isso gasta normalmente 2. O de baixo, normalmente é o que desliga o motor por falha de leitura. Qual o erro concretamente que tens registado após o motor se desligar?

Apagas o erro. Desligas depois a ignição, removes o sensor que trocaste (basta desligar a ficha) e depois ligas a ignição e vês os erros. Verifica se o erro novo de sensor é o mesmo sensor. Se não for o g40, já sabes que o outro sensor.
Se tudo ok, pergunto que sensor colocaste, pois hoje em dia, como nunca antes visto, se tu não usas material oem ou da concorrência do mesmo fabricante, a probabilidade da peça se muito fraca ou falhar é enorme.

Back