A3 terá sistema que desliga motor no trânsito

Confirma-se k será instalado no A3 a partir de Junho e sem custo adicional, com inclusão tb de indicador de mudança de cx e velocidade aconselhada.
A notícia foi tb publicada no Auto Hoje de ontem.
Cmpts
 
Na minha opinião em termos económicos não servirá de muito este sistema, servirá sim para melhorar o ambiente principalmente nos meios urbanos. Em cada 500km 1L de poupança...vamos dar muito mais uso ao motor de arranque e toda a electrónica a ele associada, quando for para reparar ou meter novo esta tecnologia, o que poupámos em combustível não vai dar para a reparação.
 
mas ainda nao se ouviu o pessoal dos bm a reclamar e eles ja tem este sistema a quanto tempo, 2anos?
acho que perde por tardio nao haver à mais tempo no grupo vag...ja conduzi uma bmw com o sistema e mal se nota o sistema a entrar em funcionamento ou algum atraso na resposta para o arranque ;)
 
b3rth3l0t disse:
mas ainda nao se ouviu o pessoal dos bm a reclamar e eles ja tem este sistema a quanto tempo, 2anos?
acho que perde por tardio nao haver à mais tempo no grupo vag...ja conduzi uma bmw com o sistema e mal se nota o sistema a entrar em funcionamento ou algum atraso na resposta para o arranque ;)

Existem há dois anos, a maior parte ainda têm garantia da marca, logo mesmo que houvessem avarias, não iria aparecer grandes reclamações…de uma coisa eu tenho a certeza, todo esse mecanismo não trás saúde nenhuma para os carros, é uma esforço enorme para um motor de arranque no para arranca do dia-a-dia!! A uma média de 30.000km/Ano, temos uma poupança de 120L de combustível, sensivelmente 112,00€…acham mesmo que vale a pena?? Como disse só vejo vantagens nisto para o ambiente, (e desde já acho muito bem que se achem mais soluções deste tipo por causa deste) mas nós aqui no geral, (e falo por mim) preocupamo-nos mais com a “saúde” dos nossos carros ;)
 
h_onofre disse:
Existem há dois anos, a maior parte ainda têm garantia da marca, logo mesmo que houvessem avarias, não iria aparecer grandes reclamações…de uma coisa eu tenho a certeza, todo esse mecanismo não trás saúde nenhuma para os carros, é uma esforço enorme para um motor de arranque no para arranca do dia-a-dia!! A uma média de 30.000km/Ano, temos uma poupança de 120L de combustível, sensivelmente 112,00€…acham mesmo que vale a pena?? Como disse só vejo vantagens nisto para o ambiente, (e desde já acho muito bem que se achem mais soluções deste tipo por causa deste) mas nós aqui no geral, (e falo por mim) preocupamo-nos mais com a “saúde” dos nossos carros ;)
Bem visto...
Se virmos bem ao promenor a fisermos as contas quase na compensa só mesmo para o ambiente...
 
mas a poupança nao pode ser maior di que esses 1l aos 500km para quem anda constatemente em filas de transito?assim salva o ambiente e ainda compensa mais na carteira, alia o futuro é os carros começarem a usar um motor electrico mesmo so para o para arranca, como ja fazem os hidridos
 
b3rth3l0t disse:
mas a poupança nao pode ser maior di que esses 1l aos 500km para quem anda constatemente em filas de transito?assim salva o ambiente e ainda compensa mais na carteira, alia o futuro é os carros começarem a usar um motor electrico mesmo so para o para arranca, como ja fazem os hidridos
Poupança a meu ver não há nenhuma…em relação ao 1L por cada 500km foi a própria Audi que mandou essa referência. Se comprar um carro novo com essa tecnologia e se houver a opção de não a trazer, eu prefiro.
 
o manual da minha velhinha rs6, sem essas tecnologias todas dizia:
- se previr estar parado mais de 40s num semáforo, desligue o motor. (pudera, com um consumo em pára arranca acima dos 20) :D :D
 
h_onofre disse:
Poupança a meu ver não há nenhuma…em relação ao 1L por cada 500km foi a própria Audi que mandou essa referência. Se comprar um carro novo com essa tecnologia e se houver a opção de não a trazer, eu prefiro.

Nenhuma??????


Conheces o programa Efficient Dynamics da BMW????

Tem essa tecnologia do start stop, fecho das grelhas para melhorar a aerodinamica conforme a velocidade e necessidade de arrefecimento do motor entre outras "modernices"

E sabes o que els conseguem com essas tecnologias que tu não queres? Consumos de motores com 200cv de 5, 6 ou 7 litros aos 100km!

Mostra-me que marcas automoveis sem essas modernices conseguem tão grandes niveis de eficiência! :eek:
 
Back
Top