A3 TDi explosivo na potencia mas faz uma vibraçao !!!

Mais uma duvida e peço a ajuda aos entendidos , A3 tdi 110 cv de orige , repro Soft e egr off, dump valve , linha de escape directa inox , muito binario e potencia , sem fazer fumo , bons consumos , com motor com 110.000Kms reais , nacional de 99, sobe muito rapido e tem potencia em todos os regimes e empurra com muita força , ja possui varias viaturas conm este motor Golf , seat , e nenhum a andar assim tão bem , mas só têm um senão , quando deixo cair as rotaçoes para as 1000 rotações em 3ª por , assim que chega as 1500 ate ás 2000 mil o mmotor vibra , se acelerar um pouco mais , deixa de vibrar e sobe das 1000 ate ao red line sem problemas ! fiz revisao total , distribuiçao tensores , amortecedor de correia , filtros , limpeza de colectores , maf, no vag nao tem erros ! sera a geometria do turbo presa ? peço ajuda aos entendidos ... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
a isso dá-me a impressao de que se chama Excesso de Binario.

Muitos desses carros ja vinham com bi-massa.... a pior treta que inventaram para estes e qualquer carro.... a nivel de fiabilidade, pk a nivel de conforto, até foi uma ideia engraçada....e cara cada vez que temos de os mudar!!!
 
No meu acontece precisamente o mesmo.

Em baixas, quando acelero mais um bocado treme.
Também tem repro soft.

Cumprimentos
Orlando
 
Bruno disse:
e se continuares a pisar assim vais mandar a embraiagem para as couves em tres tempos ;)
MAS O ESTRANHO É SE DOU POUCO ACELERADOR , E CHEGA ÁS 1500 ATÉ AS 1900 TREME O MOTOR , PARECENDO UM APOIO DE MOTOR ! MAS SE DER UM POUCO DE ACELERAÇAO , NAO NECESSITA DE MUITO , SAÍ CERTINHO E LINEAR!! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
 
MONTADOR disse:
MAS O ESTRANHO É SE DOU POUCO ACELERADOR , E CHEGA ÁS 1500 ATÉ AS 1900 TREME O MOTOR , PARECENDO UM APOIO DE MOTOR ! MAS SE DER UM POUCO DE ACELERAÇAO , NAO NECESSITA DE MUITO , SAÍ CERTINHO E LINEAR!! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

o meu também faz exactamente o mesmo, se pisar uma 3, 4 ou 5 velocidade a baixa rotaçao sinto logo o carro a trepidar, por isso evito de puxar a baixa rotaçao com uma mudança alta ;)
 
Bruno disse:
o meu também faz exactamente o mesmo, se pisar uma 3, 4 ou 5 velocidade a baixa rotaçao sinto logo o carro a trepidar, por isso evito de puxar a baixa rotaçao com uma mudança alta ;)

Precisamente como eu...

Agora uma pergunta: quanto tempo aguenta assim? Quando mudar a embraiagem, tem de trocar o volante do motor?
 
o meu já anda com esta repro á 2anos, agora depende como cada um usa a embraiagem e como utilia a caixa ;)
 
:D boas o meu tambem esta como o teu :evil: basta açelerar mais um bocadito que deixa logo de tremer, ja me disseram que era volante bi massa :'( :'(
:twisted:
a4 tdi de 110 com repro, bicos de injectores, 1749 va,e sem cat com egr fechada :twisted: :twisted:
mas vai levar mas umas coisas 1749 vb,intercooler frontal , eliminar panela intermedia e reforçar embraiagem :twisted: :twisted:
boa sorte com a maqina
 
passa-se o mesmo com o meu ja me disseram que tem a ver com a repro com o binario e se fizeres isso muita ves la vai a embriagem o melhor é reduzir antes de acelarar porque se nao tive-se repro nao conseguias acelarar a essa rotaçao sem reduzires isto sou eu a pensar mas pouco percebo.
 
Back
Top