A3 TDI 8P - Power Box

Boas noites pessoal,

Andei aqui pelo forum à procura dum tópico sobre power boxes mas não consegui encontrar nenhum ( recente ). Se eu sou cegueta e passei por algum sem dar por ela, também é bem possivel.

Então o titulo diz mais ou menos tudo.

Estou interessado em por o meu menino a responder melhor, uns cavalitos a mais e um binario um pouco mais forte, uma vez que os 105 cv que tem são um bocadinho molengões. Já sei que estes motores 1.9 tdi bomba injectora aguentam bem com mais carga, mas queria-me informar sobre as power boxes com pessoal que provavelmente está dentro da coisa.

Porque power box? Oh pa, tenho medo das repros...não conheço ninguem de confiança para a fazer, e infelizmente tenho visto alguns conhecidos a lixar turbos e injectores com esta brincadeira. Tambem não acho piada nenhuma ao fumo preto que muitos deitam, não condeno quem os tem, mas nao quero isso para mim.

Entao a verdadeira questão é: power box é uma boa opçao?

Fico a aguardar que alguma alma caridosa por aqui passe e mande um bitaite.

Um abraço.
 
Boas. Tens repros bem feitas outras nem por isso.
Uma repro bem feita normalmente não deita muito fumo ou quase nenhum.
Powerbox nao tenho feedback de ninguém.
É como em todo lado tens profissionais a fazer boas repros e outros é uma desgraça ;)
 
Para mim, nada substitui uma boa repro. A minha experiência tem sido boa: 130.000km com o carro reprogramado, sem problemas relacionados com isso, o meu turbo é o de origem e está bom, faz o fumo que fazia antes da repro e menor consumo ( utilização normal, cerca de 1litro menos aos 100, com cerca de 95% dos meus km's em nacional de serra)
 
Tens medo de repros e nao tens medo de uma powerbox??

Nunca ouviste dizer que o que é barato sai caro??!

Uma powerbox nao é nada mais nada menos que uma resistencia.
Eu ate tenho aqui uma em casa com fichas da VW.
 
essas boxs apenas aumentam o debito da bomba injectora e essa pressao extra tem de sair por algum lado, vai criar maior desgaste nos bicos dos injectores logo a pancada em cima deles vai ser maior e a prazo algum vai ceder.

Basta procurares noutros foruns encontras lá tudo.
 
Antes de mais, quero agradecer pelos bitaites pessoal.

Eu não conheço nada sobre power boxes, nao sei se hei-de ter medo delas ou nao! Estive hoje a ler sobre elas e acho percebi o que fazem mais ou menos. Supostamente enganam o motor ao dizer que a temperatura do gasoleo ou do oleo está mais alta ou menos alta, fazendo com que o carro faça correcçoes nas quantidades de gasoleo que injecta, para corrigir a "situação" ( neste caso, a injectar mais ). Agora as repercuçoes que trazem

Se eu conhecesse alguem aqui perto que me fizesse uma repro em condiçoes, segura e eficiente, acho que talvez me aventurasse. Mas infelizmente não é o caso.

Quem me recomendou isto, curiosamente, foi um senhor da oficina da audi. Levei la o carro hoje para fazer um orçamento para uma revisao completa, e na conversa surgiu este tema das repros. Se ele tinha outros motivos para me aconselhar a power box, isso agora é que já é outra conversa.

E ja que estamos no topico, uma repro segura estaria entre que valores financeiros e de performance?
 
Antes de mais, quero agradecer pelos bitaites pessoal.

Eu não conheço nada sobre power boxes, nao sei se hei-de ter medo delas ou nao! Estive hoje a ler sobre elas e acho percebi o que fazem mais ou menos. Supostamente enganam o motor ao dizer que a temperatura do gasoleo ou do oleo está mais alta ou menos alta, fazendo com que o carro faça correcçoes nas quantidades de gasoleo que injecta, para corrigir a "situação" ( neste caso, a injectar mais ). Agora as repercuçoes que trazem

Se eu conhecesse alguem aqui perto que me fizesse uma repro em condiçoes, segura e eficiente, acho que talvez me aventurasse. Mas infelizmente não é o caso.

Quem me recomendou isto, curiosamente, foi um senhor da oficina da audi. Levei la o carro hoje para fazer um orçamento para uma revisao completa, e na conversa surgiu este tema das repros. Se ele tinha outros motivos para me aconselhar a power box, isso agora é que já é outra conversa.

E ja que estamos no topico, uma repro segura estaria entre que valores financeiros e de performance?

tens montes de info aqui no forum a explicar a diferença entre box e remap, e onde claramente o remap ganha. é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada. a box apenas se justifica em carros que não são passíveis de ser reprogramados.

para o motor de 105 podes ver 135/140 sem qualquer problema. sem fumos e com melhores consumos.
 
já agora, com o meu motor 1.9 tdi 130 cv de origem, aguenta uma repro com o material de origem sem estragar nada, até quantos cv?
 
Para o 8p 105cv, sem dúvida uma boa Repro para 140cv. Aliás, é a sua potência projetada de fábrica. Só não saiu assim por motivos de poluição e impostos que afetariam muito as vendas. Tens imensas casas com reputação a efectuar esse servico. Certifica-te que tens no fim zero fumo. Vais ver o consumo médio a baixar cerca de 0,7ltrs.
 
Para o 8p 105cv, sem dúvida uma boa Repro para 140cv. Aliás, é a sua potência projetada de fábrica. Só não saiu assim por motivos de poluição e impostos que afetariam muito as vendas. Tens imensas casas com reputação a efectuar esse servico. Certifica-te que tens no fim zero fumo. Vais ver o consumo médio a baixar cerca de 0,7ltrs.
Correcto. Sao os valores standard para algo porreiro e fiável. Dai pra cima até dá mas já vai do que cada um quer.
 
Back
Top