A3 tdi 110cv com problemas no turbo

Boa noite pessoal, o meu A3 anda um pouco estranho, tenho ouvido um barulho metalico a vir do motor e agora oiço o turbo a assoprar q se farta quando puxo por ele e a partir das 2 mil rpm começa com um chiar q parece uma buzina.
O mais estranho é que nem sempre faz.
O que acham? Já esta a entregar a alma? Já alguem teve um problema idêntico?

Cumprimentos
 
Fazes uma estrada a acelarar bem e o gajo entrega a alma ao criador
manda reparar isso ou mete um novo
 
Verifica possíveis fugas nos colectores de escape
Verifica a folga do turbo
Verifica as tubagens tanto de ar como de vácuo

Abraços
 
bem no meu a3 8l quando o comprei fazia um assobio que se ouvia mais que o motor lol toda a gente dizia que tava mais pra lá do que pra cá andei a ver com o mecanico e turbo folga normal....o que o fazia assobiar eram uns tubos de vacuo que estavam estragados.......pega e verifica tudo direitinho para veres se nao tens nada roto.......
 
...mas perde potência a partis das 2000? pergunto isto porque tive uma situação idêntica, o carro por vezes parecia que estava a trabalhar diferente, mais metalico. vagcom ele e, pensava eu que seria o turbo mas não, um erro na bomba injectora, qualquer coisa ali que a fez funcionar mal. Bem, pelo sim pelo não troquei o filtro do gasoleo pois estava em atraso e reparei que, um dos orings estava ligeirament comido, não estava a vedar bem....fique a pensar se não seria isso a deixar entrar ar nas tubagens do combustivel e a fazer o corte na potência....certo é que até agora não voltou a fazer mais. Olha, começa pelo mais barato.

cumps
 
Obrigado pelas dicas pessoal, e msm o turbo q ta se a deitar, enfim.
Alguem que ja meteu tem ideias de valores para o turbo, novo ou reconstruido?
 
No olx encontras muita bagagem dessa. Novos, semi novos, etc.
Preços €250 para cima.
Novo, acho deves pensar sempre na ordem dos €600, só a peça.

Sent from Odin's device!
 
Back
Top