A3 tdi 110 cv motor ASV

Boas amigos , muito obrigado!desde a minha apresentação que o forum me tem ajudado muito. Mas de momento estou com um serio problema ... nao sou nenhum mecanico profissional mas desenrasco me bem ....a minha geometria nao abre .... ja verifiquei tubos de vacuo , n75 , ja abri o turbo e limpei tudo , ja desliguei a fixa do medidor de massa de ar e mesmo assim o carro continua igual , sem abrir a geometria e sem puxar como manda a lei ... Acham que pode ter algo a ver com a s-gate ?O meu problema e ao ter vag com ou maquina diagnostico.... Se alguem me poder ajudar fico muito grato .
Cumprimentos a todos :D
 
Boas sou do Seixal se quiser dar um salto cá. . Força.. sei que não é perto mas quem sabe..lol

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Muito obrigado amigo , mas fica um pouco distante ! eu criei o topico para procurar opinioes , secalhar o pessoal pensa que quero ligar a maquina e nao diz nada ehehhe
 
west gate trocada ... Já abre a geometria o carro mas acho que ainda puxa menos pessoal ... Se a n75 estiver estragada , ao tirar o tubo de vácuo do turbo vemos na mesma a geometria a mexer ? Entendidos ajudem por favor ... Todas as dicas são bem vindas :)
 
Sim amigo isso já vejo e dantes não via com a west gate antiga ... Só que o carro acho que ainda puxa menos ... A minha dúvida é , se a n75 estiver em fim de vida , eu tirando o tubo de vácuo do turbo , vou verificar na mesma a west gate a mexer ? E só verificar anomalias em andamento ?
Muito obrigado pela atenção amigo ...
Abraço
 
west gate trocada ... Já abre a geometria o carro mas acho que ainda puxa menos pessoal ... Se a n75 estiver estragada , ao tirar o tubo de vácuo do turbo vemos na mesma a geometria a mexer ? Entendidos ajudem por favor ... Todas as dicas são bem vindas :)

Quem trocou a wastegate? ao trocar convém sempre medir a posição da anterior e afinar a nova! E mesmo assim não quer dizer que fique no ponto, convém andar puxar e afinar de novo se for necessário.
A n75 é barata e sim é normal a mesma perder as suas propriedades com os anos, gastas à volta de 35 euros numa nova da PIERBURG e mudas isso em 5 minutos!
 
Fui eu que troquei a Westgate amigo , o problema e que a que tinha no meu carro era uma de pressao e nestes motores e de vacuo ... nao percebo eu o porque ... isto vem cheio de truques do antigo dono ! Agora ja abre a geometria so que nao passa dos 150 kmh em auto estrada .... acho que vou desistir e levar ao mecanico para me ligar a maquina .... isto tem de ser algum problema eletrico que nao estou a detetar ( MAF, MAP,.... )
 
Na MAF vês os valores com Vag-com, deve andar aqui no fórum os valores típicos, agora já não me lembro de cabeça, no sensor MAP terias que comparar leituras no Vag com com um manómetro exterior para verificares as correctas leituras.
Com trocaste a válvula o mais certo é precisar de ser afinada.
 
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