A3 Sportback 02/2010 > Luz resistência a piscar e limtação RPM.

Viva a todos.

O meu A3 SB decidiu pregar-me umas partidas... :-( Uma das quais, resolveu passar a acender, pontualmente (tipo 2/3 vezes por semana) a luz da resistência...

A dita luz, acende em andamento, fica a piscar e a partir desse momento o carro é obrigado a reduzir drasticamente a velocidade pois passa a ficar limitado nas RPM e não puxa... Contudo, se desligar o carro e o voltar a ligar, o problema desaparece e enquanto não o voltar a desligar, o problema não volta a surgir...

Não se trata, pelo que andei a ler, do "break switch", pois tenho as luzes de stop...

Fui com ele à Audi e apresentaram-me um orçamento de mais de 600,00 € dizendo que era uma anomalia numa bomba qualquer que passou a funcionar de forma irregular...

A verdade é que ironia do destino, desde que agendei a intervenção na Audi ele nunca mais voltou a acender a luz da resistência a piscar... Contudo, também deixei de me sentir seguro, sobretudo nas ultrapassagens, porque sinto que o problema me pode surgir a qualquer momento e reduzir-me drasticamente a velocidade, pois quando acontece, a sansação é igual à de uma travagem até aos 20 km/h...

Pergunto: alguém já teve este problema? Como o resolveram? Custos?

Se ajudar, informo que nunca mexi no carro (p.ex., repro, etc), só uso (não sei se bem ou mal, isso não importa agora...) diesel G-Force da Galp desde o 1.º km até aos 90.000 kms que ele tem agora...

Obrigado.
 
Back
Top