A3 sb 2.0tdi 140hp dsg

Acho que cada vez percebo menos disto Lol quanto mais pesquiso e leio pior fico. . Tipo curtia ter um ronco bonito e soft no carro. . Nada de exageros. . E não gosto de muita fumarada. . A repro já pensei nela mas como fica mais caro tava pensar deixar pro fim. . Agora já li tanto sobre. . Linhas diretas com panela artesanal. . inox ou não inox. . Retirar catalisador. . Etc etc. . Depois vêm os problemas. . Filtro de particulas (acho que não tenho mas não tenho a certeza). . Depois a caixa automática que dizem que pode vir a trazer problemas. . Mas disseram-me também que esta caixa aguenta isso sem problemas. . Alguém que perceba disto ou tenha algumas luzes que me dê uns conselhos sff :) tipo se fizer assim ou assado deveria trocar isto ou aquilo. .

Agradeço desde já ;-)

Cumprimentos
 
para teres ronco tens que mexer na linha, ou metes linha directa ou então tiras uma das panelas. de resto nada te vai dar ronco, apenas mais potência :)
 
para teres mais ronco tiras catalizador e panela central se tiver.
depois podes reprogramar nao esquecer programar a caixa, muito importante !!!
tens apenas de mudar a manutencao da caixa ex troca-se o oleo da caixa aos 60 mil
reprogramada passas a trocar aos 30 mil
 
O catalisador tiro o miolo e tá-se bem que ninguém nota. . E em relação à panela central se tirar isso não causa stress na inspecção?

Falaram-me do medidor de massa de ar que pode causar problemas com essas alterações. . É mesmo assim?

Em relação à repro da caixa penso que se for a um sítio minimamente conceituado eles sabem que têm de fazer isso. .

Desculpem tanta pergunta mas prefiro perguntar e perguntar do que fazer m***a.

Obrigado
 
Esquecime de outra coisa. . Ao retirar catalisador e panela central não vou perder potência do turbo devido à pressão ser menor pois não? Ou isso não interfere em nada?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
o retirar do catalizador so ajuda o turbo a arrefecer
tirar o miolo podes fazer mas tem de levar um tubo por dentro para nao atrofiar
quanto a maf esquece isso é tanga de quem te disse
de resto problemas na inspecção vais ter
 
Esses carros sao tao controlados pelos regulamentos europeus do meio ambiente que provavelmente chumba na inspeccao,
por isso tenta so alterar no maximo a panela de escape final, ou seja a ponteira, a remus tem boas ponteiras de escape para o que pretendes, mas ai o mestre rafael e entendido no assunto por isso podera informar-te e guiar-te melhor ;)
 
No meu ver tirava o catalisador e panela central deixava a final
Tirar o catalisador tiras calor ao turbo logo melhor durabilidade que esse turbo bem precisa
Quanto ao barulho fica um pouco mais ruidoso nada de mais mas já fica bom
Quanto a inspecção vais sempre ter problemas por não ter catalisador coisa que e contornavel

Agora só tens de decidir

Abraços
Qualquer coisa apita
 
No meu ver tirava o catalisador e panela central deixava a final
Tirar o catalisador tiras calor ao turbo logo melhor durabilidade que esse turbo bem precisa
Quanto ao barulho fica um pouco mais ruidoso nada de mais mas já fica bom
Quanto a inspecção vais sempre ter problemas por não ter catalisador coisa que e contornavel

Agora só tens de decidir

Abraços
Qualquer coisa apita

obrigado pelas dicas... a todos!!

o "contornável" a que te referes é por exemplo tirar o miolo e meter um tubo directo por dentro?? ou mesmo assim há stress!?
 
Back
Top