A3 pega mal a quente

Tenho A3 1.9 de 2005 e quando o motor está quente pega bastante mal, a frio pega impecavelmente. Alguem poderá ajudar para tentar solucionar o problema.
 
Amigo os nossos argolas são máquinas sofisticadas, convem sempre fazer uma leitura com o Vag e ver os erros armazenados, seja como for usa o search do forum para ver se encontras casos parecidos.
 
Tenho A3 1.9 de 2005 e quando o motor está quente pega bastante mal, a frio pega impecavelmente. Alguem poderá ajudar para tentar solucionar o problema.


Amigo eu tenho um A3 2.0 de 2004 e com o meu passa se o mesmo...posso estar 1 semana sem pegar nele k pega impecavel....mas quando esta quente ja lhe custa mais a pegar.
Mas penso k isso é normal nos A3
 
Boas!
O meu A4 esta semana pela primeira vez pegou mal, só à 5ª vez é que pegou!
Sempre pegou à primeira sem "espinhas" e esta semana o carro teve que ficar ao sol :( e quando tava a ir pó trabalho na sexta ao almoço tavam 38º e o carro só pegou à quinta.
O carro da minha namorada também nunca teve problemas a pegar e no ínicio desta semana numa situação semelhante também só pegou à 4ª/5ª vez! Ela tem um ibiza de 94 1.9D e o meu é uma A4 b5!

Alguém sabe o porque disso acontecer? Penso que esteja relacionado com a temp exterior.

Não sei se o quente que falam relativamente aos vossos A3 é temp exterior ou temp de motor!

Parece que os nossos argolas estão a protestar contra o aquecimento global... :D
 
Bateria! :)

No meu tb acontecia e com bateria nova ficou impecável.

Tenta encostar uns cabos e vê se melhora... se melhorar é bateria!
 
Como falaram na bateria fui ver as caracteristicas da minha e penso que é uma bateria fraca para o motor 1.9 - 61AH - 330A. Estive a ver no livro e não diz qual é a amperagem que deve ter. Podem dizer-me qual a bateria correcta para o meu argolas. Motor 1.9 de 105cv.
 
eu tenho uma de 72AH com 440A, salvo erro.

como te disse antes, encosta uns cabos e vê se melhora a pegar... foi o que eu fiz. vi que era bateria e pimba bateria nova * problema resolvido
 
Uma vez que o carro "só" tem 5 anos deverá ser mesmo bateria................. pois motor de arranque ainda deve ser cedo p/dar problms.
No meu caso era o motor de arranque cansado, se for carro reprogramado é só dizer ao xispador p/dar mais gasóleo no arranque que ele fica a pegar certinho, se não for como no meu caso alterei as def. da centralina no vagcom p/caixa automática em vez de manual ( injecta mais gasóleo no arranque) e pronto prob resolvido.
 
boas, pois o meu cunhado tem um A3 8L de 99 110cv e tambem pega mal a quente pois ja levou bateria, velas mas nunca sensor de temp. sera dai o problema?
 
Antes de mudar a bateria, e por uma questão de bom senso, faz um teste a mesma.
Qualquer casa de auto te faz isso (Midas, Bosch, Norauto, etc...)
Se a bateria estiver boa, eu pensaria em verificar o motor de arranque.
Por vezes, com o calor ou o motor quente (que aquece o motor de arranque)
pode-se dar o caso do mesmo perder a sua capacidade de arranque.
Muitas vezes trata-se apenas de substituir as pastilhas e fica resolvido.
Com o motor quente, notas algum tipo de dificuldade do motor "rodar" ?
 
eu tive o mesmo problema no meu 8p de 2004, mas uma coisa que muitos nao sabem e que isso se corrige com um programinha na centralina. ontem fui "chispalhar" o meu e corrigimos isso. resultado impecavel. acho que nunca pegou tao bem. E um file sensor "nao sei das quantas"... se tiveres mesmo a nora entra em contacto comigo que posso perguntar o nome correcto.
abraço
 
Back
Top