A3 ou A4

Bom dia pessoal.
Tenho aqui umas dúvidas em relação à compra de um audi.
Neste momento, eu e o meu namorado (também inscrito no forum) temos uma Ibiza 1.9Gt tdi. No final do mês, vou emigrar para Espanha, pois vou ingressar no mundo dos pesados de mercadorias, e como tal, gostava de comprar um carro, para poder ter meio de transporte entre Portugal e Espanha.

Então a questão é a seguinte: eu e o meu namorado falamos em adquirir um A3, visto que já andamos por aqui a pesquisar, vimos que a versão 1.9 130cv é menos propensa a ter aqueles problemas crônicos dos 2.0. Mas o meu problema é que não gosto muito da frente do carro... Já se sabe, faz se umas alterações, e fica novo. Mas a meu ver, é um carro que já conta com alguns anos, e não queria estar a dar 4/5mil€ por um carro com mais de 14 anos...

Andei a pesquisar mais um bocado, e fiquei encantada com a A4, mas, mais uma vez, tem a versão 1.9tdi ou a 2.0tdi.

Gostaria de saber a vossa opinião, o que escolheriam... O meu namorado gosta de carros que andem, e se ficássemos com uma a3 1.9, ele ia puxar uns cavalinhos.

Os preços andam à volta dos 4/6mil tanto os a3 como os A4. Mas os a3 são de 2000/2001, e os A4 de 2004/2005

Agradeço desde já toda a vossa ajuda e paciência :D
Resto de bom dia pessoal
 
Boas.
Obrigado desde já pela tua resposta.

Eu vou comprar o carro em Espanha, isto que para além de serem mais baratos, vou emigrar e então não posso andar com um carro português em Espanha por muito tempo.

Estava mais a pensar nisto: Audi A4 2.0TDI Multitronic de segunda mano, Diésel, ? 2.790,- en Alicante ou Audi A4 1.9TDI Multitronic de segunda mano, Diésel, ? 6.150,- en Amposta

Os consumos nem os acho muito maus, 5.5l combinado, 7.4l cidade, 4.4l AE

Queria um carro que andasse pelo ano 2005 no mínimo, visto que é um carro que tenho intenções de ficar por uns bons 10 anos. Vai fazer muitas vezes Murcia-Porto, que são 965km só ida.

O A4 também ganha ao A3 no arranque ?
 
Se queres que o carro dure e com menos chatices é compares o mais simples possivel, (motor 1.9, caixa manual), mas isto não é como no catalogo (como nos carros novos), cada carro usado é diferente, se tiveres tempo depois de veres muitos já os consegues distinguir.
Fazeres viagens grandes, exige confiança na maquina, ... (se calhar é melhor pensares em algo mais fiavel)
 
se o A3 é mais leve vai arrancar melhor e em velocidade de ponta tambem deve ser superior.
so em conforto condução espaço etc etc A4
 
Obrigado pelas vossas respostas.

O que eu andava a ver era este :Audi A3 1.9 TDI/130 CV cat 3p. Attraction

O que acham? Em relação a preço/qualidade?
Confesso que eu, cá gosto bem mais deste http://m.autoscout24.es/oferta/audi-a3-20tdi-ambiente-diésel-azul-273589139 e deste Audi A3 2.0TDI Ambiente S-Tronic 170
Mas o meu namorado esta farto de me chatear a cabeça de que os 1.9 de 2000/2001 são bem melhores, apesar de que eu acho que um carro um pouco mais recente, é sempre vantajoso.
Confesso que não percebo muito de carros, apenas o básico ��

Agradeço imenso as vossas respostas
 
O A4 multitronic é mesmo muito barato, caramba! Esse carro cá em PT seria sempre perto de 10000€...
Não há que ter medo de comprar um 2.0 de 170cv. Tem dois problemas, os injectores e a bomba de óleo, embora este último muito menos frequente. É confirmar na Audi se já foi intervencionado a esse nível e pronto.
 
Obrigado pelas vossas respostas.

O que eu andava a ver era este :Audi A3 1.9 TDI/130 CV cat 3p. Attraction

O que acham? Em relação a preço/qualidade?
Confesso que eu, cá gosto bem mais deste Audi A3 2.0TDI Ambiente e deste Audi A3 2.0TDI Ambiente S-Tronic 170
Mas o meu namorado esta farto de me chatear a cabeça de que os 1.9 de 2000/2001 são bem melhores, apesar de que eu acho que um carro um pouco mais recente, é sempre vantajoso.
Confesso que não percebo muito de carros, apenas o básico ��

Agradeço imenso as vossas respostas

vou levantar uma pergunta.
o 8L esta mais caro que o 8P?
porque sera?
 
vou levantar uma pergunta.
o 8L esta mais caro que o 8P?
porque sera?

Boas. Eu continuo a insistir que o Pd 130 é o melhor motor do grupo Vag que combina potência e fiabilidade.
O que a senhora minha namorada omitiu é que quero comprar o A3 QUATTRO, que não é um A3 qualquer.
Além do mais é negócio para 4500€ com 190.000km.
No entanto estamos ainda a decidir e nada melhor do que expor o caso aqui no fórum à malta :)
 
Boas pessoal.
Obrigado pelas vossas informações.

Como disse o Fábio, esqueci me de mencionar que o A3 1.9 tdi seria a versão quattro..
AUDI A3 1.9 TDi quattro Ambition 130 CV Diesel del 2001 con 200000km en Pontevedra 31604263


Mas eu bato sempre na minha que gosto mais do A3 2.0 tdi... Mas o que a gente quer é um carro fiável e que não dê problemas...

Isto do negócio dos carros é como tudo, ou tens sorte, ou azar. Como houve aquela campanha da audi, de mudarem os injetores dos PD 170 CV as tantas houveram pessoas que aproveitaram e trataram disso, visto que em Espanha também ouve essa campanha.

Não sei mesmo por qual ir, acho que comprando um A3 2.0 num stand, com garantia e tudo mais, que não deixa de ser uma boa opção,tipo isto www.coches.net/audi-a3-20-tdi-quattro-attraction-3p-diesel-2006-en-malaga-31617126-covo.aspx
 
Boas,

a minha opinião pode ser suspeita, mas, se vc pretende fazer viagens grandes, opte pelo A4, quanto maior o carro, maior será o conforto.
 
vou levantar uma pergunta.
o 8L esta mais caro que o 8P?
porque sera?

escrevi isto num post a uns tempos e o mesmo se aplica aqui

"a famosa barreira psicologica dos 200.000km.
se tens medo compra algo com menos kms lol
mas podes ter a certeza que também te vai dar despesa.
todos os carros dão despesas quer tenham 1km ou 1.000.000km, podem é dar menos ou mais problemas e o preço das "manutenções""reparações" serem diferentes."

podes comprar um PD130 e teres muitas despesas
podes comprar um 8P e nunca te dar problemas.
para mim era uma carrinha B6, mas isto sou eu.
no vosso caso, comprem com menos km, mais bem conservado, com as revisões todas feitas etc
agora se A é melhor que B, esqueçam isso.
o 8P é mais recente tem mais extras etc etc etc se calhar até era melhor que um 8L
vejam isso entre os dois
e aqui entre nos: as mulheres no fundo é que "mandam" e se ela gosta mais do 8P, ja sabes :)
 
Back
Top