A3 Novo

Boas pessoal!

Acabo de comprar um A3 2.0 TDI 140 Cv novo e para variar o homem do stand disse-me com ar muito feliz para disfrutar do carro logo desde inicio.....como é a primeira vez que estou a comprar um carro novo e nao quero começar mal com o meu argolas pergunto ao pessoal com mais experiencia que eu se me podem dar alguns conselhos agora para os primeiros dias.....

Desde já muito obrigado
 
E podes começar a habituar-te a dares miminhos ao motor, nomeadamente, deixar aquecer um pouco quando esta frio e entao depois arrancar em rotaçoes baixas ( ate ficar a temp. ideal tentar nao passar das 2000RPM) e quando parares, deixar uns segundos a trabalhar ao relanti e depois desligar, se for ao fim de uma viagem covem deixar um pouco mais de tempo, para que o turbo volte a RPM necessaria mas sobretudo, para que o turbo arrefeça de forma natural (com a circulação do oleo)...

É algo que eu sempre faço e que muito boa gente por vezes não se lembra ou nao tem o habito e sao estes pequenos pormenores que fazem a diferença na longevidade do motor....

Mas de vez em quando da-lhe um pouco de lenha para limpar impurezas :twisted: :twisted:
 
quando frio nao abuses do pe direito, depois de uma efrega valente deixa-o repousar uns minutos

quando novo e nos 1ºs 1000 kms nao deixes ultrapassar das 3000rpm
 
Boas pessoal...

Primeiros 500 Km e estou a adorar....e pensar que andei tantos anos a pensar que conduzia um carro.

Proximamente ponho fotos....

Abraço
 
Se o homem te deu garantia, acho que devias mesmo difrutar :p pois quando acabar acabou-se o test-drive motion :D :D :D

Diverte-te e boa sorte com o carro ;)
 
ja devia era ter 3000km em cima :twisted:

disfruta que tens um carro que dá um gozo do carai*** tanto andar como a curvar 8)

Queres meter fotos? mete mete...abre um projecto e siga com as fotos das mod's :p
 
É possivel comsumir algum óleo nestes primeiros tempos, nao te assustes com isso, é normal. ;)
 
Back
Top