A3 - Nivel do Oleo

Boas,

Tenho um a3 de 2000, e estou com um problema, acende-se o sinal do nivel de oleo no painel de bordo, mas quando verifico o nivel do oleo com a vareta, o nivel está ok. Alguem tem ideia porque é que isto acontece?
 
Vê te te ajuda;)
https://youtu.be/tGzb8DNwqkk
Sensor nível óleo, pode até ser mau contacto na ficha se tiveres o motor sujo de óleo
Não referiste se era a gasóleo ou gasolina mas isto serve referência para chegares ao sensor do óleo pesquisa que há muita informação
 
Last edited:
Vê te te ajuda;)
https://youtu.be/tGzb8DNwqkk
Sensor nível óleo, pode até ser mau contacto na ficha se tiveres o motor sujo de óleo
Não referiste se era a gasóleo ou gasolina mas isto serve referência para chegares ao sensor do óleo pesquisa que há muita informação

Essa info está lá muito correcta....
Esse sensor mostrado no vídeo, é o sensor de pressão do óleo, nada a ver com o sensor de nível do óleo, o sensor de nível esse fica no cárter do motor...

Existe alguns motores que não tem sensor de nível, e esses então só é regulado pela pressão do óleo...

Embora os símbolos sejam parecidos, o aviso de nível é de cor LARANJA...
Já o de pressão é VERMELHO
 
Essa info está lá muito correcta....
Esse sensor mostrado no vídeo, é o sensor de pressão do óleo, nada a ver com o sensor de nível do óleo, o sensor de nível esse fica no cárter do motor...

Existe alguns motores que não tem sensor de nível, e esses então só é regulado pela pressão do óleo...

Embora os símbolos sejam parecidos, o aviso de nível é de cor LARANJA...
Já o de pressão é VERMELHO

Yah tens razão quando fiz pesquisa no YouTube apareceu-me aquele vídeo e com a pressa foi mesmo aquele, mas ainda bem que há pessoas atentas como tu prontas ajudar e eu queria mesmo apontar para o sensor nível de óleo do Carter e fiz asneira as minhas desculpas e obrigado pela correção ele assim já pesquisa e chega lá um abraço:roll:
 
Se fosse o sensor do nível do óleo aparecia a informação que era mesmo do sensor (Aparece o simbolo amarelo e a palavra "SENSOR" no CB)
Muito provavelmente será o switch da fechadura do capo, quando voltar a acontecer, abre e fecha o capo, e vê se o aviso não desaparece..
 
Back
Top