A3 não pega

Boas companheiros,

O meu argolas TDI de 1998 com 110cv, ficou uns dias na entrada da garagem que é inclinada, ontem quando o fui para o colocar a trabalhar não pegou, dá ideia que ficou sem gasóleo, o combustível ainda não tinha chegado à reserva, e coloquei mais 10 litros e coloquei-o em terreno direito, mas nada feito.

Já tentei algumas soluções encontradas neste e noutros fóruns, deixar a ignição ligada minutos, ligar e desligar a ignição algumas vezes e depois tentar por a trabalhar.

Já aconteceu algo parecido com algum dos colegas? Desde já o meu obrigado por qualquer dica do que poderá ser.

Abraço,

Jorge Soares
 
Realmente pode ser a relé 109 mas tudo indica que ficaste sem gasóleo no sistema . Começa por desapertar um pouco um injetor e dar a chave para ver se sai gasóleo , se não sair então tens um problema de retorno no sistema e tens que arranjar maneira de sangrar o circuito. Ligar e desligar a ignição nesse modelo não resolve nada porque nao tem bomba no depósito. Tens de sangrar manualmente ou seja tens que arranjar maneira de aspirar gasóleo até à bomba e depois dar à chave um pouco até pegar. Ou então abres um pouco os tubos dos injectores e vais dando à chave até começar a sair gasóleo e entretanto fechas os tubos e poes a trabalhar. Atenção para não queimares o motor de arranque.
 
Boas companheiros,

Finalmente resolvido o problema, após retirar, ver e testar o famoso relé 109 cheguei à conclusão que não era esse o problema, tentei ferrar e foi impossivel, solução foi assistencia em viagem e oficina, no dia seguinte estava pronto (tubo roto), no dia seguinte o mesmo prob, desta vez o mecanico veio a casa e levou-o novamente, dia seguinte problema resolvido e desta parece que foi de vez.

O problema era da valvula de retorno do gasóleo que estava flipada.

Abraços
 
Back
Top