A3 "desliga-se o turbo"

acredito mais no sensor de massa de ar, ou o sensor que não te lembras do nome que provavelmente é o sensor de pressão do ar MAP mas se dizes que já foi substituido.

nesses casos pode ser e já me aconteceu todos os casos. (não tenho sorte eheheh)
- Sensor de massa de ar MAF
- Tubos da linha de vácuo (se se aplicar)
- Sensor de Pressão de Ar MAP
- Valvula N75 (Controlo de pressão absoluta)
- Fuga no circuito do turbo (que faz aumentar a pressão do turbo e entra em safe mode)
- Wastegate presa no meu caso pois é geometria fixa, mas como falas em geometria presa deduzo que o teu seja geometria variavel, que é comum acontecer

No entanto este ultimo verifica-se pelo vag-com em estrada consegues ver atraves dos valores do turbo se a geometria prende se não. Tive um problema semalhante num outro automovel que tive em que a geometria tb prendia mas a mim era por instantes. depois notava-se novamente o disparo (fácilmente visto no vag-com atraves dos valores)
Por vezes esse pequeno tempo de prisão de geometria era o suficiente para entrar em safe mode

depois destes problemas todos esta de novo a acontecer mas ja nao entra em safe mode
agora tenho a pressao do turbo elevadissima e o turbo a assobiar bastante
desta vez ja nao sei o que é mas deduzo que seja a turbina de escapes do turbo excentrica, pelo assobio que faz
 
boas,

uma vez fique sem turbo, porque saltou um tubo de vácuo,

foi só encaixa lo ficou como novo....não quer dizer que seja o caso,mas ás vezes...

cumps
 
Back
Top