A3 "desliga-se o turbo"

Boas pessoal,
Estou com um problema que já me está a por tolo da cabeça :S (a mesma que vocês vao ficar depois de ler este testamento :p )

Trata-se do seguinte: tenho um A3 2.0 SPORTBACK (140CV) e quando vou em vias rápidas ou auto-estradas (a andar normal, pelos 140km/h) de vez em quando (agora com mais frequência), o meu turbo parece que se desliga, impedindo o carro passar das 2200rpm :S
Já o levei ao meu mecânico (que é especializado no grupo audi) e ele disse-me que só pode ser de 3 coisas: valvula (uma pequeninha não sei o nome), a válcula n75 ou a geometria do turbo( o que à partida n deve deveria ser porque ainda no ano passado fiz uma limpeza). Entao, optou-se pela opção mais barata e colocou uma valvulazinha(que custuma dar problemas ao que parece). O que é certo é que 1h depois de ter saído do mecânico aconteceu a mesma situação. Levei-o lá hoje, e ele disse que será a valvula n75.

Já aconteceu isto a alguem? será mesmo da válvula n75? o meu audi tem 180 000km.

Saudações
 
nao sei o que e o vag ( xD )
Se for aquele "portatilzinho" que liga ao carro por cabo, acusa sobre alimentaçao no turbo ou algo parecido.
o mecânico disse que era alguma das 3 coisas que mencionei em cima que estava a descontrolado e estava a mandar pressao a a mais para o turbo, e por consequente parava a geometria do turbo.

ah... esquecime de mencionar, que quanto o turbo "se desliga" basta eu desligar e voltar a ligar o carro que ja fica direito ;)

Saudações
 
o teu carro entra em safe mod por o turbo fazer pressao a mais, segundo me parece...

tens repro?
 
DkR90 disse:
nao sei o que e o vag ( xD )
Se for aquele "portatilzinho" que liga ao carro por cabo, acusa sobre alimentaçao no turbo ou algo parecido.
o mecânico disse que era alguma das 3 coisas que mencionei em cima que estava a descontrolado e estava a mandar pressao a a mais para o turbo, e por consequente parava a geometria do turbo.


ah... esquecime de mencionar, que quanto o turbo "se desliga" basta eu desligar e voltar a ligar o carro que ja fica direito ;)


Saudações

A isso chama-se safe mode

Se não for da N75 deve ser a geometria do turbo!
 
bkf disse:
boas

A minha b6 faz exactamente o mesmo. mas acho k é quando ando muito tempo devagar.
Já não percebo nada disto, uns é por andarem com força, outros é por andarem devagar. :D
No teu caso deve ser mesmo a geometria presa, convém fazeres uma viagem, não muito grande em AE a uma velocidade 140/160, que alívia um pouco.
 
Nanico disse:
boa observação... :)

isso é da geometria... o meu a3 8l nao tinha repro e fazia isso... e era geometria... se for n75 ou medidor o carro caga fumo a brava...


cumps

Quem te disse?!!

Um mesmo problema não significa obrigatoriamente um mesmo sintoma. Principalmente no que toca a safe mode!!
 
Back
Top