[A3 8P] A3 da Ang3L(A)

Bem, mais uma vez um diagnóstico electronico porque mais uma xez a luz de diagnóstico de moteo acendeu..

Novamente o B1559 e um 019559, seja lá o que isso for, já que a máquina de diagnóstico da Magnetti Marelli não dá mais nenhuma informação..:mad:
A nível de airbag, plo menos identifica o problema como sendo o "detonador do airbag do lado esquerdo do condutor":confused:

Alguem já passou por estes problemas ou faz ideia do que isto seja?

Abraço a todos.
 
Bem, desta vez é um mau update.. esta semana fizeram desaparecer um dos centros de jante das replicas do S3.. a principio pensei que tivesse saltado fora, e ainda fiz 12km feito parvo a ver se via alguma coisa à berma da estrada, mas no dia seguinte o carro esteve parado à porta de casa e fizeram-lhe saltar outro.

O dia de hoje valeu plo facto de ter encontrado 2 velhos e bastante maltratados de um cliente que comprou 2 novos e deixou os velhos pa mandar fora à cerca de 7 anos atrás, ainda eu nem sonhava em ter um Audi (nem skoda, era uma Ford Escort SW na altura) e a minha colega se ter lembrado de lá estarem guardados a um canto.

Iguais de aspecto, mas com um diametro cerca de 2mm superior, valeu a paciência do meu amigo mecânico no esmeril para os "afinar" e dar-lhes nova vida com uma pintura do aro metalizado e agora parece que nada aconteceu.. vamos ver quanto tempo duram estes..
Tenho a matricula de outro A3 com o mesmo modelo de jantes que de tempos em tempos vem visitar uma vizinha, e embora não tenha provas, faço questão de saber quem é o proprietário.. mudei para a casa onde me encontro e este episódio inédito fez-me ter vontade de conhecer melhor quem tenho por perto..
Amanhã vou cobrar um favorzinho à PSP..

De resto, tirando vestigios de óleo no filtro de combustivel, indicador que o depressor de gasoleo ou bomba tandem não estará nos seus melhores dias, tem sido só mudar o oléo e encher o deposito.
Abraço a todos.
 
Ora, actualizando isto aqui: a máquina está agora com 165100 km, até ver sem problemas de motor, apesar da fama destas cabeças..

Não voltaram a desaparecer +centros de jante, mas depois de uma IPO passada com distinção (com xénio, luz de airbag e tudo), levou depois disso pastilhas Ferodo atrás e 2 pneus novos tambem atrás da marca Kormoran, produzidos pela subsidiária da Michelin, Tigar tyres e que assinou este ano +um plano de expansão com a construção de +1 nova fábrica ultra moderna (co dinheiro da Michelin, claro :lol: ).

Este mesmo pneu é vendido sob 3 marcas diferentes: Tigar Prima/Riken Maystorm gamma b2/Kormoran Gamma b2
:arrow:
Normalmente não vou para marcas de segunda linha mas com a cacetada dos 1140€ da A4 do meu sogro, e com a campanha de arrasar que houve na Roady, a vender a 59.85€, eram os 225/45/17/91Y +baratos em todo o território nacional, +ainda cos chinocas da Wan Li, Li Long, Infinity e companhia.

Ainda considerei os Brigestone Potenza S001, também em campanha a 110€, mas a quase o dobro do preço :?
E considerando que no comparativo deste ano da respeitada revista alemã Autobild ficaram em ranking 35 de 50 pneus, não muito longe de marcas como a Yokohama e Vredestein, a este preço bomba são imbatíveis.
:arrow: 2012 Autobild 50 Tyre Braking Test | the online tyre guide
O único senão é por serem muito macios, gastarem-se muito depressa.. mas já por isso os montei atrás..


Bem, e depois de ter levado por conta do seguro um pára-choques de trás novo devido a uma traseirada, e após a Fabia levar 2 Goodyear Excellence pa fazer frente à chuva que aí vem, chegou a vez do A3..

Se na traseira levou Kormoran, para lidar com a tração dos +de 140cv depois da repro e o enorme peso do 2.0 TDi, a escolha recaiu sobre vencedor do comparativo de máxima performance em que a prestigiada revista alemã Autobild testou até à exaustão os melhores 15 dos 50 da primeira fase de testes.

Como fiquei desiludido com os apenas 30.000km que fiz com os Continental Sport Contact 3, impunha-se fazer uma escolha não pelo factor preço, mas pela duração/qualidade.. e lá foram 2x 115 brasas.. esperemos que estes aguentem plo menos 2 anitos.

Goodyear Eagle F1 Assymetric 2

2012 Auto Bild Max Performance Tyre Test | the online tyre guide

E já que estava no ar, aproveitou-se e mudou já óleo e filtro, assim já fica pronto pa +15.000km que se esperam sem stress.

Levou hoje 09/10/2012 a correia de alternador, um ajuste no deposito do limpa-vidros que sei lá como se desencaixou e começou a perder o líquido e finalmente lá se apagou a luz de airbag, que acendia por mau contacto de uma ficha atrás do banco.. vamos ver por quanto tempo..

Abraço a todos.
 
Last edited:
ja tas a meter medo ao rapaz!!:roll: mete fotos amigo em condiçoes da maquina

:eek: Então??

Já vai no segundo kit de xenon 6000k da LineXtras (o anterior durou cerca de 3 anos segundo o ex-dono e queimou uma lâmpada) e desde 14 de Fevereiro de 2011, altura em que ofereci o carro à minha +que tudo, que não tive qualquer problema nas escovas.. o que sabem vocês que eu ainda não sei??:S

Até tenho o "follow-me-home" ligado para as luzes se manterem ligadas até ela chegar à porta..
Não me digam que aquilo estraga alguma coisa:x

É que ainda agora meti xenon tambem na Fabia 1.9 TDi de 2002 :duhh:

Quanto ás fotos, como ele está de origem quer no interior quer exterior, estando igual a tantos outros A3 8P, não vi interesse em pôr..

A única coisa coisa que tenho a apontar é o carro ter cruise-control e não ter CB, o que para mim é um disparate.

Até a minha Skoda Fabia, marca de entrada do grupo VAG tem CB:mad:
Abraço a todos.
 
Last edited:
Os A3 8P e os Golf 5, por ai adianta, têm tendência a queimar o motor das escovas da frente, já me aconteceu e tinha o Xenon activado por VAG-COM, é uma sorte! Porque se queimar prepara 100€ mais ou menos para um motor usado!

Infelizmente aconteceu-me e tive mais de um ano Xenon! É uma questão de sorte!

Quanto ao carro, não tens CB mas tens sensores de luz e mais luzes na porta e assim não é? É da versão o meu é SPORT e não traz sensores de luz não traz as luzes nas portas nem cruise control mas vem mais rebaixado de origem e tem CB

São versões!
 
Last edited:
Os A3 8P e os Golf 5, por ai adianta, têm tendência a queimar o motor das escovas da frente, já me aconteceu e tinha o Xenon activado por VAG-COM, é uma sorte! Porque se queimar prepara 100€ mais ou menos para um motor usado!

Infelizmente aconteceu-me e tive mais de um ano Xenon! É uma questão de sorte!

Quanto ao carro, não tens CB mas tens sensores de luz e mais luzes na porta e assim não é? É da versão o meu é SPORT e não traz sensores de luz não traz as luzes nas portas nem cruise control mas vem mais rebaixado de origem e tem CB

São versões!

Sim, de facto para além do cruise-control, tenho tambem o sensor de luz que liga automaticamente os farois, luzes nas portas e follow-me-home, que mantem os farois acesos durante alguns segundos.. inclusivamente já troquei pm's com o companheiro jimy, por indicação de um companheiro nosso, e parece que para ter CB teria de trocar manete e quadrante:x

Ou seja, se é da versão, então que versão será este?.. sport já deu pa ver que não é, muito menos S-line, já que os símbolos foram comprados à parte e colados plo anterior proprietário..

Quanto ao xenon, não mandei codificar nada, apenas trazia já xenon montado plo anterior proprietário e após se ter fundido 1 lâmpada, levou um kit novo da LineXtras que esteve em campanha na Roady a 49.90€.. espero que nada se queime:pray:

Obrigado plo esclarecimento.
 
Eu também espero que não mas ficas avisado que pode acontecer.. Essa versão acho que é confort alguém confirma ?! O green racing sabe
 
Sim, de facto para além do cruise-control, tenho tambem o sensor de luz que liga automaticamente os farois, luzes nas portas e follow-me-home, que mantem os farois acesos durante alguns segundos.. inclusivamente já troquei pm's com o companheiro jimy, por indicação de um companheiro nosso, e parece que para ter CB teria de trocar manete e quadrante:x

Ou seja, se é da versão, então que versão será este?.. sport já deu pa ver que não é, muito menos S-line, já que os símbolos foram comprados à parte e colados plo anterior proprietário..

Quanto ao xenon, não mandei codificar nada, apenas trazia já xenon montado plo anterior proprietário e após se ter fundido 1 lâmpada, levou um kit novo da LineXtras que esteve em campanha na Roady a 49.90€.. espero que nada se queime:pray:

Obrigado plo esclarecimento.


É um a3 8p attraction...tal como o meu...
Sensor de luz com FMH e espelho anti encandeamento, espelhos exteriores rebativeis e aquecidos, no entanto sem cb...e no meu caso também não tinha cc..

Em relação ao cb, confirmo a info do jimy, precisas de quadrante com cb e mante e arranjar alguém que "case" o quadrante/centralina/chaves...
 
Ameixas faz uma pequena pesquisa que encontras a informação, eu não te sei dizer ao certo porque mas é o que acontece, tem a ver com a instalação eléctrica do carro
 
Bem, e para começar dois mil e TREZE da melhor maneira.. ano novo, bateria nova :mad:
Levou hoje, 03/01/13..

Abriu a boca, engoliu uma Varta e toma lá 100 brasas.. :'(

Bom ano a todos, plo menos com surpresas que sejam boas :eek:
 
Bem meu amigos, começou esta semana a minha pesquisa por um carro (quase) tão bonito mas mais prático por ter 5 portas.. em princípio estou a pensar num Seat Leon de 2ª geração.. não gosto da primeira e menos ainda dos novos, tal como não gosto das versões 5p do A3..

O A3 anda a fazer mais kms e é usado quase diariamente para ir buscar e levar as miudas à creche.. e é uma seca andar sempre a chegar o meu banco pa frente e para trás.
De resto não tenho razão de queixa, nesse aspecto considero-me um afortunado, mas a abertura de um Posto GPL Jumbo a vender GPL a 0.65€, só veio alimentar mais a minha ideia de o trocar por um a gasolina e converter a gás, ou comprar já convertido.

Ando a ver anuncios do auto sapo e standvirtual, quem sabe ainda encontro algo que me pareça bom negocio, tudo depende do valor de retoma que me derem por ele!

Abraço a todos!
 
Back
Top