A3 - Culaça

O meu A3 de 2003, tem o tão falado problema de cabeça/culaça com defeito de fábrica, que faz com que consuma agua.
Resolvi reparar este problema e entreguei o carro a uma oficina não oficial para correcção. A culaça depois de removida, foi testada numa casa especializada que detectou que estava “estalada”. O funcionário informou que a fenda era mínima e se situava na junção da culaça, podendo esta fenda ser corrigida??
O que acham, pensei que só com uma culaça nova, este problema poderia ser resolvido!! Julgo que ele vai encher o local onde está estalada, para tentar resolver. Fica muito mais barato, mas será que é seguro.
 
Penso que nada é enchido. A culaça é retificada ate desaparecer a estaladela. Claro que colaça nova é outra coisa mas tambem é outro preço.
 
O carro é importado,não fez todas as revisões na marca. Na Audi disseram que não podiam assumir, pois já tinha passado a garantia.
 
ewido disse:
O carro é importado,não fez todas as revisões na marca. Na Audi disseram que não podiam assumir, pois já tinha passado a garantia.

ISSO É MENTIRA!!!! Eles não te podem fazer isso!!!!

É um problema mais que reconhecido pela audi, que pagam o material para reparar esse problema...

Carta pa SIVA :!: :!:

Não intereça que o carro seja importado.
 
Sim, quando foi detectado este problema enviei uma carta para a SIVA. A resposta foi que em determinados casos (não referiram concretamente o problema da culaça) depois de terminada a garantia, o concessionário pode assumir parte (não tudo) do valor da reparação. Para considerarem esta opção, o carro tem de ter feita toda a manutenção em concessionários oficiais (aí lixaram-me logo).
 
ewido disse:
Sim, quando foi detectado este problema enviei uma carta para a SIVA. A resposta foi que em determinados casos (não referiram concretamente o problema da culaça) depois de terminada a garantia, o concessionário pode assumir parte (não tudo) do valor da reparação. Para considerarem esta opção, o carro tem de ter feita toda a manutenção em concessionários oficiais (aí lixaram-me logo).

Olha não sei onde vi ou ouvi, mas penso que agora não é obrigatorio fazer as revisoes na audi ou em kualquer outra marca oficial...

Informa-te e fala com a DECO... o material para a reparaçao desse problema chega quase aos 5mil euros
 
Alguém pode descrever em termos técnicos, exactamente qual a deficiência que as culaças trazem de origem para que ao fim de alguns milhares de Km's "estalarem"??
 
Duga disse:
ISSO É MENTIRA!!!! Eles não te podem fazer isso!!!!

É um problema mais que reconhecido pela audi, que pagam o material para reparar esse problema...

Carta pa SIVA :!: :!:

Não intereça que o carro seja importado.

Tens razão, o problema da cabeça esta mais q reconhecido pela audi, e isso dizerem q o carro esta fora da garantia também nao tem nada a ver com o caso, um colega meu importou o carro (A3) com mais de 2 anos (garantia) e eles meteram tudo novo, sei q s fosse ele a pagar passava os 3000 aerios.
Eu no teu lugar reclamava para a alemanha.
Boa sorte, cumps
 
O problema é que fui à AUDI em Coimbra e também em Aveiro e a resposta foi sempre a mesma. Fora da garantia comparticipam se as revisões foram efectuadas nos concessionários oficiais. Como não tenho livro de revisões a comprovar isso, disseram que teria de ser eu a suportar a reparação.

No meu caso já está a ser reparado, mas em lugar da culaça nova, levei a "bicha" a uma rectificadora que encheu de metal a "estaladela" para solucionar o problema. A pergunta que fiz anteriormente, sobre qual o problema que a faz estalar, foi precisamente para tentar perceber, se o que fizeram na rectificadora é seguro. Imaginem que é problema na liga, ou o parafuso do esticador que se encontra acopoladado à culaça que com a vibração faz estalar a mesma. Se for isto é certo que daqui a algum tempo está outra vez com o mesmo problema. :?:
 
Boas!

Pelo pouco que sei, parece que esse problema é derivado a um defeito de fabrico nas cabeças que pelo que li algures vinham empenadas.
Ao encheres isso com metal não repara o empeno, digo eu, logo pode ser que venhas a ter o mesmo problema mais cedo ou mais tarde, mas como ainda sou novo por aqui os mais entendidos que se cheguem á frente.

Cumps ao Forum. :wink:
 
Back
Top