[A3 8L] A3 by XZONE..

Como nem tudo são rosas..
E como eu tenho sempre muita sorte e nunca avaria só uma coisa..

Avariou a bomba do fecho central e os 2 fechos das portas e a chave estragou-se..
Não existe kit de reparação para os fechos e na audi pediram-me 100 e qualquer coisa euros + IVA por cada um..
Bota a correr sucatas e felizmente consegui arranjar um em cada uma..
E prontes.. Quase 250€ mais leve mas já tenho tudo a trabalhar novamente..

Agradecimento ao @vick_79 pela bomba em tempo recorde.. :)


2015-04-04-832_zpscy4kcr08.jpg



Levou também 2 amortecedores na mala que os de origem morreram..
De resto é gasóleo e revisões..

Mods agora estão em stand by..
A ver o que o futuro reserva.. :D
 
Last edited by a moderator:
Como nem tudo são rosas..
E como eu tenho sempre muita sorte e nunca avaria só uma coisa..

Avariou a bomba do fecho central e os 2 fechos das portas e a chave estragou-se..
Não existe kit de reparação para os fechos e na audi pediram-me 100 e qualquer coisa euros + IVA por cada um..
Bota a correr sucatas e felizmente consegui arranjar um em cada uma..
E prontes.. Quase 250€ mais leve mas já tenho tudo a trabalhar novamente..

Agradecimento ao @vick_79 pela bomba em tempo recorde.. :)


http://i31.photobucket.com/albums/c395/_XZONE_/2015-04-04-832_zpscy4kcr08.jpg



Levou também 2 amortecedores na mala que os de origem morreram..
De resto é gasóleo e revisões..

Mods agora estão em stand by..
A ver o que o futuro reserva.. :D
a melhor mod que lhe podes dar agora, é gasoil para dentro, abrir os vidros, e aproveitar os bons momentos e prazer de condução ;)
 
Gastos 5 depósitos de gasoil..
Quase 2 dias (em horas de condução)..
E após 4200km sempre a andar por essa Europa fora..

Eis que a caminho do trabalho deixou-me a pé..
Já andava com sintomas há uns tempos, e na viagem de regresso a casa..
Pariu de vez o raio do alternador..
Ainda assim fez 800km sem alternador, mas chegou a casa direitinho.. :)


A reparação do mesmo ficava praticamente ao mesmo preço de um novo..
Pois foi a placa, terminais, rolamentos e mais não sei o quê tudo à vida..
Sendo assim levou um Hella novo em folha, pois o Bosch igual ao de origem custava quase o dobro.. :eek:


E pronto, 300 e qualquer coisa euros mais leve na conta bancária, mas pronto para mais quase 400000km.. :)
 
800km sem alternador??? tu é que és maluco... se um rolamento prende... a correia patina, aquece e parte... lolololo... tiveste sorte amigo...

o meu quando pifou, prendia-me o motor (correia) sentia mesmo o motor a perder força e depois la soltava outra vez.. e so fiz 10km (casa - oficina).. saliento que o meu tinha os rolanmentos todos lixados, e a noite, com o motor a trabalhar saia faísca de dentro do alternador.. MEDO:::::
 
Maluco é o meu nome do meio.. :p


eu sei o que queres dizer..
mas o meu medo era que a poli empenasse e se fosse..
como nunca senti falta de força nem o carro a prender arrisquei sempre..
mal sentisse um desses sintomas encostava logo acredita..


lembras-te termos falado que o meu carro sempre teve um trabalhar muito estranho em relação aos outros TDIs..?
finalmente hoje descobri o que era..
era do raio do alternador..
8 anos e quase 140000km depois de o ter finalmente tenho o som do motor "normal" de um TDI..

Nem parece o meu carro a trabalhar agora.. :S :D
 
mas disso sei eu.. o meu parecia um motor de tirar agua... quando o alternador ficou com os rolamentos lixados... um barulho de que já tinha folgas por tudo o que é canto... depois.,. voila... tdi normal...
 
Back
Top