A3 bebe oleo e pouco puxa

Boas pessoal
Tou a vir falar vos por um motivo acho que bastante mau
Eu tenho um audi a3 1.9 tdi 90 cavalos
Comprei o carro a cerca de um ano
Ja andei com linha direta uns meses mas agora voltei a por panela e eliminei a egr.

Pronto a questao e a seguinte
Fiz uma revisao e pus oleo 5w40
O gajo mamou me o oleo todo em 3 mil km
Voltei a fazer uma revisao com oleo 10w40 ou qe foi ( um mais grosso)
Ja fiz desde entao cerca de 3500 km e pimba ja nao ha oleo
Mas o mais estranho e que ta a baixo do minimo e a luz nao acende .
Outra coisa que me acontece com o carro a frio e que se esticar mais um pouco ou acelarar no sitio ele fica tipo a "mancar"
O motor a abanar
A mandar muito fumo
E depois vai estabilizando
Da me ideia de um bico preso :/
Outra coisa e o facto de o meu turbo abrir muito tarde
As vezes mal o sinto outras vezes abre prai as 3500rpm

Mas pronto o que assusta mais e o facto de ele me mamar o oleo todo e de as vezss ficar tipo a mancar e pronto com isto tudo o facto do carro tambem nao puxar o que eu acho que devia

Nao sei mesmo o que fazer e por onde comecar porque nao queria ficar a gastar dinheiro a parva e nao ter resultados

- - - - - - - - - -

Alguma ajuda?
Cumps
 
Boas,

isso cheira-me a motor nas couves, comece por medir a compressão, um teste simples é com o carro desengatado, tentar rodar a cambota
 
Um daqueles testes sem desmontar nada que já ouvi falar muito por ai nos fóruns, e é algo que muita boa gente faz na altura de comprar ou ir ver um carro para compra, é o retirar a vareta do óleo e ver se respinga óleo por lá.
Se respingar é indicativo de motor gasto, ou mais propriamente os segmentos, pois a pressão está a ir para o carter e ao retirar a vareta sai por lá.

Não sei até quanto ou de que modo se aplica nos nossos TDI, mas pode ser algo que queiras testar/investigar, já que é de borla :D
 
Ora se ele nao puxa, sentes o turbo muito tarde...nao sera do turbo mesmo? Tira o tubo que vai da caixa de filtro dar ao turbo e ve se tem alguma folga nas turbinas.
Mas vai tambem a um mecanico e verifica o estado do motor, e podes tambem fazer o teste que o reactive disse...no meu corsa resultou lol...

Abraço
 
Back
Top