[A3 8V] A3 8V Sport - Drive & Protect

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por boxexas_, 29 Dez 2018.

1. boxexas_

boxexas_

20 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    40
    Boas

O que seria uma semana sem peripécias? Uma semana chata, sem dúvida!
    Coincidência ou não, ao passar num buraco na autoestrada o painel ficou tal como uma Árvore de Natal com música incluída! Aqueles bips todos fizeram uma sinfonia que me arrepiou deveras!

Já a pensar num pneu furado, às 3h da manhã sem pneu sobresselente, lá parei na berma a ver o estrago.
    Nada passou de um susto! Mera coincidência ter acontecido precisamente quando passo pelo buraco!
    Uma paragem nas bombas a seguir, uma atualização no MMI e toca a rolar novamente!
    Não sei como é que o sistema controla a pressão mas sem dúvida que funciona pois todos os pneus necessitaram de acerto.

Já hoje, numa ida a uma feira de velharias encontrei uma barraca a vender chaves e capas. Andava com ideia de comprar uma daquelas rígidas pintadas à cor do carro mas dar 15€ por ela é que...
    Para já fica esta de silicone, por 5€ faz o trabalho da de 15€, talvez numa promoção mande vir a outra!

Abraço

2. jcsmonteiro

jcsmonteiro

12 Jan 2018
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas
    Desde já referir carro muito top e muito bem tratado.
    Relativamente à tua dúvida sobre a monitorização de pressão, foi me dito que era através dos sensores ABS que o carro conseguia perceber se uma roda está mais vazia que outra. Noutras situações existem válvulas de pneus com sensor de pressão que te mostram a pressão em tempo real no mmi.

boxexas_ gostou disto.
  3. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    180
    Na minha b8, também aperece esse aviso de pressão de pneus de vez em quando... sinceramente já nem ligo nenhuma.

boxexas_ gostou disto.
  4. boxexas_

boxexas_

20 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    40
    Boas

Agradeço o esclarecimento!
    Penso que o mostrar no MMI seja um extra. O meu apenas tem o aviso.

Convém sempre passar pelas bombas. Andar abaixo ou acima da pressão causa sempre um desgaste desnecessário, residual é certo mas por 5min a questão fica resolvida! Para já foi a primeira vez, vou averiguar a frequência.

Abraço

5. Professor

Professor

18 Jun 2008
    Gostos Recebidos:
    8 522
    Tem muito bom aspeto a máquina!!!

Estas funções podem ser ativadas pelo vagcom?
    Será que funcionam num 8V de 2013?

6. boxexas_

boxexas_

20 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    40
    Boas

Sim todas estas alterações são possíveis de se fazer com o VAGCOM.
    Tirando a dos rebatimentos que necessitas de ter os espelhos eletricos, sim devem de dar no de 2013

Abraço

7. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    180
    Os piscas de conforto são o quê?

8. boxexas_

boxexas_

20 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    40
    Boas

Não necessitas de empurrar a manete dos piscas até baixo, dás um pequeno toque e o carro pisca 3 vezes (original). Útil em trocas de faixa/rotundas onde não viras o volante o suficiente para que o pisca se desligue. Ou até nos semáforos!

Abraço

9. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    180
    Ah, uso e abuso disso, só não sabia que se chamava assim. Thanks.

boxexas_ gostou disto.
  10. vsantos69

vsantos69

3 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    387
    Boas,

Na audi acho que já não usam qualquer outro, ou seja, o TPMS (aviso da pressão dos pneus no quadrante/MMI) é feito pelo ABS "lendo" o tempo que cada roda demora a rodar. Notando uma diferença de cerca de 10% faz soar o aviso de que deve ser controlada a pressão e, claro, sempre que se vê a pressão de um pneu é de ver os 4 (é apenas isto que sugere e não diz que todos precisam de ar - foi coincidência que normalmente é habitual).

Quanto ao ser extra no MMI ser exibido o TPMS, penso que é uma questão de activar mas não tenho certeza (o meu já trás isso activo no MMi).
    Certo e o máximo são 5 piscadelas.

Pode dar ou não, depende sempre da base, nalguns dá noutros não, só experimentando.

11. boxexas_

boxexas_

20 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    40
    Boas

Sim poderia ser só um mas normalmente acerta-se os 4.

Relativamente à viatura, tem sido colocar gasoleo e andar. Tem alguns barulhos estranhos que me incomodam até mesmo vindo da embraiagem mas os outros "cantam" da mesma forma por isso deve ser feitio.
    Também já me testaram a pintura, tenho a dizer que estas novas tintas são mesmo uma m€rd@. qualquer coisa risca logo... Mas são as "sortes" de viver na cidade.

Agora uma coisa estranha que não acontece com outro carro é o cheiro a mofo/exofre quase sempre que ligo o ar condicionado, é mesmo horrível! Tenho de abrir logo as janelas, e é acompanhado com um bafo de humidade que até embacia o vidro da frente. Pensei que entrasse água pelo filtro de habitaculo, desmontei mas nem molhado estava e cheiro não tem. O que me leva a querer que seja das condutas de ar, alguém com este problema?

Abraço

12. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    227
    Alguma vez limpaste as condutas do ac? Há uma espuma pra isso

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk

boxexas_ gostou disto.
  13. boxexas_

boxexas_

20 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    40
    Boas

Pois, eu fiz uma pequena pesquisa e, ao que parece, é um problema algo comum.
    Dizem que é pela falta de uso, acumula humidade. Eu como vou fazer troca de óleo e afins vou pedir que me avaliem esta situação. Talvez fazer essa limpeza que dizes pois eu nunca a fiz.

Abraço

Partilhar esta página