A3 8V retrovisor + difusor de luzes

Boas pessoal.
Precisava de uma ajuda aqui. Comprei um retrovisor interior com antiencandiamento, e um difusor de luzes com modo "auto". Disseram me que é possivel fazer a montagem, pois a minha centralina aceita o marerial. Mas agora a parte mais complexa. Alguem sabe qual a cablagem ou tem algum diagrama de por onde passar essa cablagem ?
Também tenho que substituir o vidro frontal. Mas pediram para fazer a instalação primeiro do material. E depois trocam o vidro ja com a tal "celula".
Agradecia uma ajuda. Obrigado.
Ja agora. O modelo é um a3 sportback de 2013 (8V).
 
O vidro não é necessário (acho eu) porque só fica lá agarado o sensor e o espelho, a cablagem passa pelo pilar da frente do condutor depois acho que é pela caixa dos fusíveis até aos módulos, tens bastantes vídeos a explicar, vou tentar colocar aqui um!
 
Desde ja obrigado Robb. Isso seria porreiro. Tentei encontrar algo sobre isso, mas nao está facil.
Disseram me que tinha que trocar o vidro. Por causa de uma celula, mas se nao tiver que trocar otimo.
 
O que eu acho é que se for para colocar sensores de chuva se calhar tem de se trocar o vidro mas mesmo assim acho que não porque já houve no fórum da bmw a pessoas a meterem o sensor e nao trocaram o vidro.
No meu série 1 tenho sensores de chuva e de luz e aquilo só limpa quando cá em gotas em cima do sensor se não não limpa sozinho.
Vai dando o feedback porque o teu tem é bastante interessante!
 
Obrigado Robb. Vou hoje a noite ter com uns profissionais nesse campo. Mais logo digo algo.
Pois, eu por acaso tambem queria esse sensor de chuva. Mas vou ver a melhor maneira. Depois caso funcione eu pergunto como foi feito, e tento ao maximo explicar aqui no forum. Pode ser que sirva de ajuda para alguem.

e Vsantos. Eu deduzo que nao seja mesmo trocar o vidro. Porque ja me falaram que o vidro tem que ter uma celula (TROCAR O VIDRO), mas tambem ja me falaram que basta tirar o sensor e meter um de 3 funcoes. Porque supostamente so tira o sensor + o gel. Depois e so mesmo por novo gel + sensor 3 funcoes (sensor de luz, humidade e chuva).
Mas como disse. Logo ja vou tirar tudo a limpo.

Orbigado pessoal. Cumps
 
Concordo contigo Silva, mas o sensor com o modo de humidade serve para quando está nevoeiro? Penso que só à já sensor 2 em 1 luz e chuva.
 
Last edited:
Obrigado Robb. Vou hoje a noite ter com uns profissionais nesse campo. Mais logo digo algo.
Pois, eu por acaso tambem queria esse sensor de chuva. Mas vou ver a melhor maneira. Depois caso funcione eu pergunto como foi feito, e tento ao maximo explicar aqui no forum. Pode ser que sirva de ajuda para alguem.

e Vsantos. Eu deduzo que nao seja mesmo trocar o vidro. Porque ja me falaram que o vidro tem que ter uma celula (TROCAR O VIDRO), mas tambem ja me falaram que basta tirar o sensor e meter um de 3 funcoes. Porque supostamente so tira o sensor + o gel. Depois e so mesmo por novo gel + sensor 3 funcoes (sensor de luz, humidade e chuva).
Mas como disse. Logo ja vou tirar tudo a limpo.

Orbigado pessoal. Cumps

Uma coisa são os apoios do espelho, outra é o sensor que fica no interior destes apoios e colado ao vidro com o tal gel. :twisted:

Vê esta imagem, mostra os encaixes no vidro e o sensor por baixo destes. Os "ferritos" é onde encaixa o espelho:
http://s923.photobucket.com/user/ZerocoolPhoto/media/Audi%20A4%20B8/Sensor%20chuva%20e%20luz/DSCF8883_zps6549ef0e.jpg.html

E aqui o sensor:
http://www.ebay.de/itm/Audi-A5-8T-B8-2008-Regensensor-Lichtsensor-Rainsensor-8K0955559-8K0-955-559-/252212667412?hash=item3ab90be414:g:EZ4AAOSwmrlUr32n
 
Last edited:
Obrigado vsantos.
Desculpe desde ja a demora pela resposta. Mas fui aos entendidos. E o meu nao tras ja a pre instalação para o espelho automatico. O que estava interessado era no coming/leaving home e sensor de chuva. Falei com eles e eles disseram me que a ligacao do espelho era indiferente para esse tipo de "sistema" que pretendo. Pois posso comprar o modem nao "oem" com essa finalidade sem gastar tantos €. Visto que e viavel. Ja o comutador tem que ser instalado com a funcao "auto". Mas tentamos instalar atraves do vag-com. Ele aceita a instalação. Mas se voltar la diz "not instaled". Provavelmente por falta do sensor de luz com ligacao direta ao mesmo comutador.
Ja envomendei o sensor de chuva. Penso que a cablagem que esta ligada ao sensor de humidade que tenho, basta. Para a proxima semana faco a instalacao e ate la digo algo e de como ficou.
O espelho anti encadeamento e me um pouco indiferente. Visto que tenho os vidros com pelicula. Encandeado nunca serei. Era mais pelo sensor de luz ja la embutido. Mas nao compensa a trabalheira peloa vistos.
 
Então já montaste?

Mandei vir um sensor de luz/chuva. Chegou ontem. Vou fazer a instalação hoje. Tentar codificar com um amigo. Mais logo devo ter novidades.
O espelho era de facil montagem até. Falei com a kufatec. Eles disseram pro espelho so preciso da cablagem (27€) coming/leaving home so preciso do sensor (que comprei)do switch auto e é so tirar o meu de humidade e meter o outro. E ja está. So falta ligar o vag com e tentar codificar por la. Vamos la vez. Fingers cross x)
 
Ja agora. Tive a testar o sensor de chuva. Funciona a posição 1. Automaticamente aumenta e diminui conforme a intencidade. Por isso está a funcionar perfeitamente. Vou agora tentar ativar o de luz.
 
Menos o espelho anti encandeamento. Visto que e usless para o sistema que quero CH/LH e luzes auto.
Tentei instalar o switch de luzes auto, mas da me um erro sempre que as posiciono na função "auto". E no vcds nao me aparece nada para por um "visto" em coming/leaving home. Nem sei onde encontrar isso s:
So falta mesmo isso. Tou a procura de como instalar o switch. Se souberes de algo apita pfv. Tou a tentar ver no ross rech. Mas para ja nada. Nem google x)
 
Então só falta por o retrovisor, mas já tens os sensores no sítio e ligados?
Eu quando ativei no meu carro fiz assim:
1º Fui ao 09 cent. eletric.;
2º Cliquei onde diz conding;
3º Cliquei onde diz long conding help;
4º Selecionei no byte 1 as duas opcões que diziam coming e leaving;
5º Fechei a janela;
6º Cliquei no save;
7º Por fim cliquei onde diz Go, back

Assim funcionou no meu mas como o teu é 8v e o meu é 8p facelift pode ser diferente.
Em relação ao switch das luzes, se calhar deves ter de ir à audi.
 
Back
Top