[A3 8P] Pedal de embraiagem duro

Boas. Na minha sportback 1.9tdie de 2009, noto há já muito tempo,
que o pedal da embraiagem está duro. O carro tem 100.000kms e faz
Por norma 80% em estrada e apenas 20% em cidade.

A embraiagem está impecável, não patina, não vibra.
O pedal pega em baixo sem problema como se estivesse novo.

Desconfio que poderá ser dos cabos hidráulicos do pedal
A dar as últimas. Os entendidos o que acham, ou o que fazer
para verificar? Alguma técnica ou algo que possa testar?
 
Last edited:
Verifica o óleo dos travões o pedal nao tem cabo e de bomba vê se também nao estas a perder óleo pela bomba do pedal
 
Verifica o óleo dos travões o pedal nao tem cabo e de bomba vê se também nao estas a perder óleo pela bomba do pedal
É óleo dos travões que é usado no pedal da embraiagem?
Aquilo não são cabos com uns hidráulicos nas pontas?
Perder óleo não perde. Tudo limpo e seco.

- - - - - - - - - -

Pede a outra pessoa para andar com o carro e dar a opinião...
Pratinhol, se andasse apenas no meu, até compreendia. Mas ando em muitos carros e em especial audis de todos os modelos e feitios, por isso sei e tenho noção da rigidez do pedal.
 
Cabos não tem, pode é ter o tubo entupido...mas acho estranho. Assim como acho estranho pegar em baixo, em todos os audis que ando pega sempre mais ou menos a meio.

Faz algum chiar no pedal?
 
Os cabos são os da alavanca das mudanças
a embraiagem é totalmente a oleo e sim oleo de travões
se esta dura é porque esta a acabar ou rolamento a morrer
 
Sim...pode acontecer já vi embraiagem durarem menos de 10mil, mas normalmente é mau uso...

Na minha 80 quando mudei já tinha muitos km (para aí 350mil), e só mudei porque estava dura. A prensa estava muito dura já, embora o rolamento estivesse bom. As molas da embraiagem estavam todas partidas e ainda tinha algum ferodo (embora ja estivesse a chegar aos cravos) mas o ferodo estava todo partidinho, estalado, nunca tinha visto nada assim... Nem sei como é que a embraiagem não tinha mais sintomas a não sei ser dura...
 
Os cabos são os da alavanca das mudanças
a embraiagem é totalmente a oleo e sim oleo de travões
se esta dura é porque esta a acabar ou rolamento a morrer
Ok. Significa então que não tem solução ou ajuste económico.
Terei de verificar isso com o mecânico.
Num clio que tive, também ficou duro, mas bastava trocar o casquilho de nylon na rotula do tirante da caixa e ficava leve de novo.
 
Já agora, no ano passado coloquei óleo DOT4 da Dephi novo e sangrei todas as pinças de travão.
Haveria de ter feito mais alguma coisa? Isto é, faz-se mais alguma coisa relacionado com o dito
óleo que é usado no pedal da embraiagem?
 
Podes sempre sangrar a bonda de embraiagem que esta na caixa mas nao me parece que seja disso mas experimenta
 
Não quero desanimar, mas deve mesmo ser embraiagem nas lonas.
Tive os mesmos sintomas e aquilo também não patinava nem nada. Nada de óleo pingado.
Boa sorte na resolução.
 
Back
Top