[A3 8P] Dúvidas de amortecedores.

Boas.

Recentemente comecei a procurar uns bons amortecedores para o meu carro.
Tenho umas molas Eibach Pro-kit montadas.
Andei a ver uns Bilstein B8 Sprint e deparei-me com duas medidas diferentes, mesmo para o 2.0 TDi.
Pelos vistos há dois diametros de amortecedores diferentes, de 50mm e de 55mm. :eek:
Como é que raio vou descobrir qual é a medida dos meus sem ter que desmontar?
O modelo do meu é Sport, que segundo o que me disse uma pessoa que trabalha na Audi (Camilo para os amigos :D) tem chassis desportivo como os S-line. Sim pelos vistos também há dois tipos de chassis, desportivo e normal (para o modelo ambition, etc...)
Sei que o chassis standard só leva amortecedores de diametro de 50mm, mas os de chassis desportivo levam de 50mm e 55mm. Ora ainda fica mais complicado assim... :x

Alguém sabe como ver isso?

Cumps ao forum. ;)

Ah! Entretanto se alguém tiver sugestões para amortecedores que sejam bons para molas de rebaixamento era fixe, pois os preços dos Bilstein deixaram-me branco, roxo, vermelho... :eek:
 
É facil ver se é de 50mm ou de 55mm o amortecedor... pegas num peclise e medes o amortecedor junto a manga deixo e ves a medida.´
 
Boas

Para nao abrir outro topico aproveito este ... :D

Bom entao eu estou com a mesma duvida deste topico ...

Alguem que me possa ajudar ???

eu sei que se pode ver no amortcedor com o peclisse mas eu neste momento estou ausente do meu carro e nao consigo tirar esta duvida ???:S

e como estou a meio de um negocio precisava das medidas...

Oh Micasb sabes me dizer qual era a tua medida de amortecedor ??? o meu carro tambem e versao sport ...

pode ser que seja igual ao teu ...

uma ajudinha sff..

abraço a todos
 
Chassis desportivo s-line, ora aí está uma coisa que só teu 8P tem, porque segundo sei o chassis é igual para todos os 8P, o que muda é a configuração de suspensão. Mesmo para o S3 o chassis é o mesmo.
 
Por caso perguntei na sexta numa garagem para o meu e disseram-me que as molas nao sao grande coisa que o melhor é mesmo ja com suspensao regualvel, sera verdade?
 
Por caso perguntei na sexta numa garagem para o meu e disseram-me que as molas nao sao grande coisa que o melhor é mesmo ja com suspensao regualvel, sera verdade?

Isso depende do resultado que pretendes. Há inumeros questões que devemos nos perguntar.

Preferência em quê? Conforto? Comportamento? Estética? Grande rebaixamento?

Preferência em material de topo, qualidade/preço ou low-cost?

Que utilização se da ao carro?
 
É facil ver se é de 50mm ou de 55mm o amortecedor... pegas num peclise e medes o amortecedor junto a manga deixo e ves a medida.´

Exato, em todos os modelos recentes do Grupo VAG, seja um Passat CC, um Golf 6 ou 5, um Skoda, um Seat Leon 1P, etc....etc... todos utilizam o mesmo tipo de suspensão (mesmas dimensões, desenho, etc.)

Ora com isto, existe 2 modelos distintos: base de amortecedor com 50 ou 55mm.

Normalmente, os que vêm com os modelos de 55mm são os modelos mais desportivos (S-line, packs desportivos e afins), mas deve-se sempre verificar primeiro. Já tenho visto modelos onde se esperava ter 55mm e saiu 50mm...
 
Isso depende do resultado que pretendes. Há inumeros questões que devemos nos perguntar.

Preferência em quê? Conforto? Comportamento? Estética? Grande rebaixamento?

Preferência em material de topo, qualidade/preço ou low-cost?

Que utilização se da ao carro?

Ele nem perguntou nada disso. Eu disse que queria baixar um pouco e ele disse-me logo aquilo que o A3 ja é especial balbla. Mas tambem perguntei do Lip cupra e pensava que estava a gozar com ele, conclusao nao faz
 
Back
Top