A3 8p - Barulho misterioso- frente direita...

Bom dia malta...ando com um stress no meu carro que me anda a deixar nervoso...faz um bater forte e feio na regiao frente direita, muito semelhante aos barulhos dos sinoblocos rebentados....aquele chocalhar de ferro com ferro quase...na roda da frente direita...e sobretudo quando curvo para a esquerda com inclinaçao pra a direita, no entanto agora tb ja faz mesmo a direito, no paralelo, nas irregularidades da estrada, etc...entretanto o mecanico ja avaliou tudo que e casquilhos, sinoblocos, triangulos de suspensao, braços, ponteiras, coilovers, etc...e nada...tudo sem folga...mas o barulho continua...tive uma semana o carro no pintor porque me deram uma mocada no lateral esquerdo, e nao sei se foi de ficar no ar, a coisa acalmou por uns dias, agora ai esta outra vez....!!ele falou agr em avaliar cabeçotes de suspensao e os apoios de motor...ja que de fato as vezes sinto que o carro da aquele solavanco...
que me aconselham mais??relembro que se trata de um a3 8p de 2003...
cumps
 
podes verificar os apoios do motor também, mas o problema inicial de certeza que vem de um braço ou ponteira de direção!
experimenta passar noutro mecânico..
 
nao me parece mesmo pa.....com o desmonta vios tudo...nao ha nada com folga...e´muito estranho....
cumps
 
deves ter folga na caixa da direcção.

Mas nao noto nada na direccao....continua igual....e a ser na caixa de direccao onde mais precisamente...?e qual a solucao...?tem reparacao ou e cx nova e pronto..?como consigo testar a caixa..?fica com folga no braco ou assim..?
Cumps
 
Da experiência que tenho quando é folga na caixa. O que notas é o barulho do lado da caixa como se andasse tudo solto mas na direcção não notas nada. Não bebe oleo de direcção?

Se não tens folga em mais lado nenhum em principio tem de ser isso.

A resolução normalmente é meter nova.
 
E nao sera cardan ? é que a mim já me aconteceu isso de parecer que a roda vai cair ao chão e fui a ver era o cardan que estava roto.
 
E verifica a serpentina do tubo de escape.



boas...
a serpentina...???referest ao flexivel nao e..?? vejo se tem folgas/se ta solto???

- - - - - - - - - -

Da experiência que tenho quando é folga na caixa. O que notas é o barulho do lado da caixa como se andasse tudo solto mas na direcção não notas nada. Não bebe oleo de direcção?

Se não tens folga em mais lado nenhum em principio tem de ser isso.

A resolução normalmente é meter nova.


julgo que direccao assistida nos 8p e´electrica....ou nao..?agora que falas nisso nem tenho ideia de ver o deposito de oleo...
cumps..

- - - - - - - - - -

E nao sera cardan ? é que a mim já me aconteceu isso de parecer que a roda vai cair ao chão e fui a ver era o cardan que estava roto.

pois nao sei...mas ja reparei que faz sobretudo quando viro para a direita, e a roda desce um desnivel...tipo uma valazita ou assim...talvesz seja o cardan...por acaso do lado direito ate acho que tava o fole meio roto....
cumps
 
Sim a direcçao a partida é elétrica como a minha, eu pelo menos tive o mesmo problema e foi isso, e se o fole esta roto é certo que é dai esse barulho.
 
Back
Top