A3 8P 2.0TDI custa pegar a quente

Boas pessoal.
Então e assim comprei um a3 2.0 tdi de 2005 a uns meses o carro era de uma amiga minha que emigrou e deixou me o carro. Já conta com 198mil km e espero que faça muitos mais. Carro que nunca teve problemas acontece que a pegar nele frio assim que aquece a resistência liga logo parece um relógio suíço a quente parece que da mais 2 ou 3 pontos de volta ao motor de arranque. Já me falaram que com programação isto passa. Agora aos entendidos digam a sua opinião.
Desde já obrigado pela resposta.
 
Last edited:
Boas pessoal.
Então e assim comprei um a3 2.0 tdi de 2005 a uns meses o carro era de uma amiga minha que emigrou e deixou me o carro. Já conta com 198mil km e espero que faça muitos mais. Carro que nunca teve problemas acontece que a pegar nele frio assim que aquece a resistência liga logo parece um relógio suíço a quente parece que da mais 2 ou 3 pontos de volta ao motor de arranque. Já me falaram que com programação isto passa. Agora aos entendidos digam a sua opinião.
Desde já obrigado pela resposta.
Do que já vi, nesses motores, não é defeito, mas sim feitio...
mas deixa o experts virem que explicam isso melhor :)
 
Do que já vi, nesses motores, não é defeito, mas sim feitio...
mas deixa o experts virem que explicam isso melhor :)

Sei que estes motores tem alguns defeitos ou feitos esquisitos. Como não noto mais nada de estranho no carro decidi perguntar para ver no que dava. Só tenho medo de estar a massagrar o motor de arranque.
 
O meu dá mesmo um coice!... Abana o motor todo!...Parece um boi a pegar a quente!...

Estou a ficar farto deste motor! Ou é do cu ou das calças!...

Vai de vela vai...
 
O meu dá mesmo um coice!... Abana o motor todo!...Parece um boi a pegar a quente!...

Estou a ficar farto deste motor! Ou é do cu ou das calças!...

Vai de vela vai...

os apoios do motor estão todos bons?
Troca isso por um 1.9 115 Cv :p (Sim, existe o 1.9 no Passat 3C)
 
Last edited:
No meu A4 B6 estava a acontecer algo mto parecido, de manha a frio pegava logo, depois de quente pimba 2 ou 3 voltas. Solucionei com uma bateria nova, atenção aos valores da bateria, pois um é amperagem e outro o poder de arranque dela.
 
Back
Top