A3 8P 1.9tdi 105 , Luz do motor acesa.

Boas pessoal.

Hoje quando peguei no carro ( apos uma viagem de 80km e um repouso de 1 horita ) , mal dei à ignição, o carro em vez de se manter nas 850rpm( + ou- ), começou a acelarar sozinho para as 1100rpm ( + ou - ), e no momento que o fez, o ponteiro da temperatura desceu totalmente. Enquanto fez isso, as ventoinhas do radiador dispararam. Passados uns segundos voltou ao normal, e as ventoinhas desligaram. Desliguei o carro e voltei a ligar, e ligou normalmente, mas desta vez acendeu a luz do motor e não tornou a apagar até agora.

A minha questão é se terá a ver com o termostato? Eu ja tinha lido aqui no forum algures que o ponteiro da temperatura é suposto andar sempre no 90, e o meu nunca anda...ta sempre a menos, a variar entre os 60 e 80º, apenas quando estou em transito lento ele fixa nos 90º.

Agradeço desde já qualquer ajuda ou comentário.

Cumprimentos.
 
Isso é mesmo o termoestato nas couves! Troca por novo, até os encontras no eBay a menos de 5 euros!

- - - - - - - - - -

Se o teu carro tiver também o sernsor de temperatura do liquido no motor, aproveita e troca também.
 
É mesmo o termostato. Levei o carro à audi hoje, ligaram-no às maquinas e de facto acusou uma falha no termostato. Vou aproveitar e trocar também o sensor.

Obrigado Esbrugalhose ;)
 
Back
Top