Boas pessoal.
Hoje quando peguei no carro ( apos uma viagem de 80km e um repouso de 1 horita ) , mal dei à ignição, o carro em vez de se manter nas 850rpm( + ou- ), começou a acelarar sozinho para as 1100rpm ( + ou - ), e no momento que o fez, o ponteiro da temperatura desceu totalmente. Enquanto fez isso, as ventoinhas do radiador dispararam. Passados uns segundos voltou ao normal, e as ventoinhas desligaram. Desliguei o carro e voltei a ligar, e ligou normalmente, mas desta vez acendeu a luz do motor e não tornou a apagar até agora.
A minha questão é se terá a ver com o termostato? Eu ja tinha lido aqui no forum algures que o ponteiro da temperatura é suposto andar sempre no 90, e o meu nunca anda...ta sempre a menos, a variar entre os 60 e 80º, apenas quando estou em transito lento ele fixa nos 90º.
Agradeço desde já qualquer ajuda ou comentário.
Cumprimentos.
Hoje quando peguei no carro ( apos uma viagem de 80km e um repouso de 1 horita ) , mal dei à ignição, o carro em vez de se manter nas 850rpm( + ou- ), começou a acelarar sozinho para as 1100rpm ( + ou - ), e no momento que o fez, o ponteiro da temperatura desceu totalmente. Enquanto fez isso, as ventoinhas do radiador dispararam. Passados uns segundos voltou ao normal, e as ventoinhas desligaram. Desliguei o carro e voltei a ligar, e ligou normalmente, mas desta vez acendeu a luz do motor e não tornou a apagar até agora.
A minha questão é se terá a ver com o termostato? Eu ja tinha lido aqui no forum algures que o ponteiro da temperatura é suposto andar sempre no 90, e o meu nunca anda...ta sempre a menos, a variar entre os 60 e 80º, apenas quando estou em transito lento ele fixa nos 90º.
Agradeço desde já qualquer ajuda ou comentário.
Cumprimentos.