A3 8L treme e não é embraiagem/bimassa

Boas, tenho um Audi A3 8L de 98 motor Alh 90cv e há já muito tempo que tenho este problema, o carro treme no relantim e treme ainda mais se estiver em andamento tipo 5km/h, por exemplo quando estou quase a parar com ele desengatado o motor abana bruscamente e o carro treme todo tendo ou nao a embraiagem apertada.
Ja lhe meti kit embraiagem e bimassa e o problema continua.
O mecanico diz que os apoios do motor estao bons, ligou à vagcom e nao acusa nada e o debito de gasoleo esta normal, contudo ja adiantamos a bomba manualmente 2 dentes se nao me engano, verificamos a arvore de cames e esta tudo em ordem.
Ele disse que a uncia maneira sera adiantar o relantim eletronicamente atraves da bomba, mas isso nao serà abafar o problema em vez de resolvê-lo?????
O que serà malta ?????? Ja fiz uma pesquisa por aqui e só vejo respostas tipo (embraiagem, apoios de motor)etc...
Estou deseperado.
 
Esses sintomas são de bomba avançada.
Se avançaste mais a bomba, é normal não ter solucionado.
Se o motor estiver stock, põe a bomba a ponto e experimenta.
 
Esses sintomas são de bomba avançada.
Se avançaste mais a bomba, é normal não ter solucionado.
Se o motor estiver stock, põe a bomba a ponto e experimenta.

O motor está stock, tem apenas a egr fechada nada mais.
A bomba foi adiantada precisamente para os soluços deixarem de existir mas mesmo assim não serviu de nada, o problema mantém-se.
Antes de ser adiantada ja ela estava no ponto e mesmo assim soluçava.
 
O motor está stock, tem apenas a egr fechada nada mais.
A bomba foi adiantada precisamente para os soluços deixarem de existir mas mesmo assim não serviu de nada, o problema mantém-se.
Antes de ser adiantada ja ela estava no ponto e mesmo assim soluçava.
Companheiro, os sintomas que apresentaste ou é bomba avançada ou o retorno do gasóleo.
Aposto na bomba porque no meu fazia exatamente isso pq a minha estava avançada. Punha a ponto e ficava boa.
Tens a certeza que dantes esteva a ponto?
 
Companheiro, os sintomas que apresentaste ou é bomba avançada ou o retorno do gasóleo.
Aposto na bomba porque no meu fazia exatamente isso pq a minha estava avançada. Punha a ponto e ficava boa.
Tens a certeza que dantes esteva a ponto?
Na altura o mecanico disse que estava um pouco atrasada porque quando levei a bomba a trocar as juntas os gajos deixaram me a bomba atrasada e o carro a soluçar, entao fui a outro mecanico e foi aí que ele me disse que a bomba estava atrasada e que era esse o motivo dos soluços, entao pôs a bomba no ponto mas como os soluços mesmo assim nao passavam ele decidiu adiantar a bomba na tentativa de resolver, mas isso foi tudo mecanicamente, eletronicamente nunca se fez nada na tentativa de resolver o problema, daí ele ter dito que o melhor era adiantar o relantim do carro.
Será que a bomba está descalibrada e terá que se remover e mandar a uma casa especializada no assunto ?
 
Last edited:
E a bomba entao nunca funcionou bem depois da reparaçao...
Humm... E nao será a bomba com problema?
Exato Madlima,depois da reparaçao andei com o carro e até parecia estar tudo bem, passado 2/3 dias comecei a sentir estes soluços que foram agravando cada vez mais, voltei lá mas o fdp nao se responsabilizou, boi do caralh.
Ja corri alguns mecânicos e até a distri uiçao ja mudei e o problena continua, o vagcom diz que esta tudo bem, nao percebo fodss.
Cá para mim a bomba foi mal calibrada, paguei uma massa do caraças para pôr juntas e calibrar e agor cheira me que vou ter que pagar outra vez.
 
Back
Top