A3 8l, que discos montar???

Quero trocar de discos, a minha duvida está, nao na marca dos mesmos, mas sim nas dimensoes. Tenho o meu A3 equipado com discos de 288mm, gostaria de saber se consigo montar discos de 312mm sem ter que fazer qualquer alteracao?

Obrigado desde já!
 
Terás que alterar as maxilas dos travoes..

Penso que a mangas de eixo dos 288 ja podem levar com os 312mm

Penso eu de que.. :roll: :roll:
 
Jorge Ferreira disse:
Terás que alterar as maxilas dos travoes..

Penso que a mangas de eixo dos 288 ja podem levar com os 312mm

Penso eu de que.. :roll: :roll:

Queres dizer que tenho que comprar calços apropriados para as dimensoes dos discos novos, mas de resto nao preciso de fazer mais nenhuma alteracao, certo?
 
Boas, não tenho a certeza absoluta mas geralmente quando se altera a medida do disco tem k s meter os bombites apropriados, como neste caso queres meter uns dicos maiores deves ter k meter uns bombites indicados para o tamanho desses discos ou alguma peça k os coloque mais altos pro disco caber...
 
B@ptist@ disse:
Quero trocar de discos, a minha duvida está, nao na marca dos mesmos, mas sim nas dimensoes. Tenho o meu A3 equipado com discos de 288mm, gostaria de saber se consigo montar discos de 312mm sem ter que fazer qualquer alteracao?

Obrigado desde já!

Alterações:

- Discos de 312 mm
- Suportes para os discos maiores, devido ao maior tamanho dos discos
- Pastilhas mais racing...(tipo Textar, EBC, Ferodo...)

Quanto às marcas: Tarox G88 são dos melhores, mas caros...tens os Eagle (os meus actuais), os Zimmermann devem ser os que têm a melhor relação custo/performance...etc... :D :D :D :D
Cumps
 
e pk nao optares por meter uns discos e pastilhas em condições e continuares com as mesmas medidas!...

pra mim os G88 da Tarox são dos melhores!...caros mas bons!...
 
labirt disse:
e pk nao optares por meter uns discos e pastilhas em condições e continuares com as mesmas medidas!...

pra mim os G88 da Tarox são dos melhores!...caros mas bons!...

Outra boa opção :!: ;)
 
B@ptist@ disse:
Quero trocar de discos, a minha duvida está, nao na marca dos mesmos, mas sim nas dimensoes. Tenho o meu A3 equipado com discos de 288mm, gostaria de saber se consigo montar discos de 312mm sem ter que fazer qualquer alteracao?

Obrigado desde já!


Pois eu ja estou a caminho de uma mod pois eu mandei vir e chegou hoje im kit de brakes 312mm que comprei ao RuiSilva (fala com ele), pois assim tens uma mod boa mas podes fazer contas com outro sistema de travagem para ver se compensa pq pouca diferença nao deve compensar. mas te digo o mesmo nivel de qualidade e durabilidade do OEM nao arranjas facilmente, tambem nao deve caber em jante 16?
 
312mm cabe em jante 16'' :D

Eu arranjo umas replicas de tarox a um preço bastante acessivel e das dezenas que ja vendi ainda ninguem se queixou de fraca qualidade de travagem nem de material ;)
 
labirt disse:
e pk nao optares por meter uns discos e pastilhas em condições e continuares com as mesmas medidas!...

Concordo! Penso que é preferível manter as dimensões, e alterar só o material. Com uns discos ATE ou MEYLE, e umas pastilhas FERODO ficas muito bem servido.

Muito mais simples e barato...
 
Back
Top