A3 8L não pega

Boas amigos,

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, o meu carro ( A3 8L de 98 ) não pega, os sintomas são exactamente os mesmos da avaria do imobilizador, pega 2 a 3 segundos e vai abaixo, a diferença é que a luz do imobilizador no quadrante não fica a piscar, desliga normalmente.

Desliguei a bateria por umas horas e ficou bom mas agora voltou ao mesmo.

O que poderá ser?
Obrigado
 
Sim amigo, pode ser muita coisa... Liga isso ao vag para se ver em concreto o que se passa com o teu "bicho"!
Boa sorte, e se não tiveres vag procura alguem da tua zona que tenha, existe aqui um topico com o pessoal que tem. :search:
 
Amigos no vag-com apenas aparece um erro que é do ABS/EDS, isto porque há uns tempos andava com a luz do abs ligada e mudei a bomba e continuou a luz ligada, chegou-se à conclusão que era apenas o fusivel por cima da bateria que não passava corrente, resolveu-se isso com a mudança do fusivel e a luz apagou, mas ficou lá a bomba que coloquei.
Essa bomba era usada e o part number tinha a letra final diferente. No vag-com continua a aparecer esse erro, será que tem influência o facto de a bomba já ter estado noutro carro e essa letra ser diferente e agora o carro tenha entrado em safe mode? Será que tenho de reprogramar a centralina dessa bomba por causa de já ter estado montada noutro carro e é por isso que ele não pega?
 
Se o problema era do fusível, deverias meter de novo a bomba original que tiraste. Não vejo porque razão a bomba do ABS iria implicar com a ignição, mas de qualquer forma, sempre tinhas a certeza acerca da compatibilidade, e muito provavelmente o erro ABS era apagado e não voltava...

PS: Penso que o teu carro ainda não tem Safe-mode.

Cumps
 
Hoje o carro pegou e levei-o a fazer um teste à oficina da seat, e o diagnóstico foi que a unidade ecu está bloqueada (mas que é uma avaria esporádica).
Expliquei ao mecânico o que se passa, e ele disse-me que em principio seria o imobilizador mas que o erro não estava registado.
Logo de seguida fui a um electricista pra fazer outro teste pra ver se dava o mesmo e no imobilizador não deu erro, mas deu novamente erro na unidade ecu e erro na válvula de segurança de combustivel.
O electricista disse-me que essa válvula está dentro da bomba injectora e que pode ser isso que está a bloquear a centralina ou então que pode ser a centralina que não dá sinal à bomba e o carro não pega.
O extranho é que os sintomas são exactamente os mesmos de imobilizador estragado e quando pega (o que só faz quando desligo a bateria durante algum tempo), o carro tem um comportamento normal, nem perde potência nem vai abaixo nem nada, completamente normal.
Será possivel ser a bomba injectora ou será centralina nas couves?
 
Last edited:
Quando não pega o carro não pega mesmo ou pega e vai abaixo de seguida?
Caso pegue vá abaixo é sintoma de imobilizador muitas vezes o anel á volta do canhão tem uma ficha que faz mau contacto se apertares os pinos resolves o problema. Mas caso fosse isso apareceria no VAG-Com o erro de chave com sinal baixo.
Penso que no teu carro seja outro o problema mas não é facil fazer diagnosticos com tão pouca informação, ao pedires ajuda tens de explicar melhor o ke se passa com o carro. se pega e vai abaixo, se não pega, quando faz isso, se é continuo se é esporadico, se tens muito ou pouco combustivel no carro, se o carro é diesel ou gasolina.... Qual o erro que deu na ECU. Assim é demasiado vago...

Um abraço e espero ter ajudado.
 
Back
Top