A3 8L - Botão do Computador de bordo não funciona.

boas a todos,
Estou com um problema no meu A3/8L de 99 e agradecia desde já que alguem que saiba me possa ajudar, é o seguinte:
A informação dada pelo Cb no quadrante deixou de poder ser selecionada através do botão. Por vezes altera quando ligo a chave e dá-me o consumo, outras a média e assim fica ... Notei que em determinada altura parecia ter vida propria e alterava informação arbitrariamente sem acionamento do botão na manete. Todavia, o botão inferior para desligar o LCD funciona, bem como todos os comandos da manete. Já desmontei o quadrante para ver as fixas e parecem-me bem, retirei tambem a tampa de trás da manete para limpar os contactos e tudo na mesma...
Alguem aqui já teve avaria semelhante e me pode dar alguma solução para resolver?
Cumpts
 
boas a todos,
Estou com um problema no meu A3/8L de 99 e agradecia desde já que alguem que saiba me possa ajudar, é o seguinte:
A informação dada pelo Cb no quadrante deixou de poder ser selecionada através do botão. Por vezes altera quando ligo a chave e dá-me o consumo, outras a média e assim fica ... Notei que em determinada altura parecia ter vida propria e alterava informação arbitrariamente sem acionamento do botão na manete. Todavia, o botão inferior para desligar o LCD funciona, bem como todos os comandos da manete. Já desmontei o quadrante para ver as fixas e parecem-me bem, retirei tambem a tampa de trás da manete para limpar os contactos e tudo na mesma...
Alguem aqui já teve avaria semelhante e me pode dar alguma solução para resolver?
Cumpts

é normal os contactos da manete ficarem isolados. deita um spray de contactos pela fenda entre os botoes de ambos os lados.
 
Rui, já fiz isso, até tirei a tampa de trás da manete para ficar com tudo á vista e parece-me que na zona dos botões, em termos de contactos, está tudo bem.
 
Ninguém?
Alguém me sabe dizer se alem da(s) ficha(s) da manete do CB que ligam ao quadrante existe mais alguma a ligar noutro lugar?
 
Tenta testar a manete com o multímetro nos pinos 3 a massa e ver o 1 2 4
Se tem continuidade quando carregas nos botões da manete.
 
Já me aconteceu o mesmo quando tirei o quadrante fora para colocar os aros deixei mal encaixado a ficha atrás do quadrante e não dava para selecionar ;)
 
pode ser no proprio botão algo solto..

Tenta testar a manete com o multímetro nos pinos 3 a massa e ver o 1 2 4
Se tem continuidade quando carregas nos botões da manete.

Aparentemente, e assim á vista, está tudo bem... acionando o botão, as molas e os contatos funcionam. Vou tentar usar o multímetro...já agora ruia4, sabes qual é a ficha que leva a informação do botão ao quadrante? Aquilo tem 3, uma à esquerda, outra à direita e outra no meio...qual delas é?

Já me aconteceu o mesmo quando tirei o quadrante fora para colocar os aros deixei mal encaixado a ficha atrás do quadrante e não dava para selecionar ;)

koolboy, já retirei o quadrante, limpei os pinos e voltei a encaixar as fixas mas continua tudo na mesma.
 
Last edited:
Back
Top