[A3 8L] Água na coluna do motorista, sempre que chove

Estou há um ano lutando contra essa entrada de água.
Já desmontei a grelha dos limpadores de parabrisa e coloquei 3 ou 4 tubos de cola de silicone por toda a parte de metal. Protegi inclusive o acabamento que tampa o chicote principal que entra por ali.
Também não é na entrada do cabo do capô. Já enchi de cola ali tambem.
O dreno do para-lamas está limpo.
Existe uma espécie de primer de fábrica nessa região, branca, que está descascando. Achei que fosse isso e coloquei cola tambem. Não acho.

A água desce por tras do quadro de reles. Não consigo chegar mais lá em cima, o lugar mais "alto" que consigo ver ela pingando é da parede do corta-fogo.

Alguma idéia? Muito obrigado antecipadamente!

1.jpg

2.jpg

3.jpg
 
Tem teto de abrir?
Se não tem e se tudo o descrito foi bem visto (com muita atenção, as infiltrações são tramadas), pode ser por baixo da cola do para-brisas. Para confirmar isso requer retirar o mesmo ou o tablier. Ao fim de uns bons anos e caso não seja feita alguma intervenção como p. ex. troca de vidro, é comum ganhar ferrugem e/ou apodrecer a junção das duas chapas (a interior e a exterior) por baixo dessa cola.
 
Muito obrigado.

E se for no parabrisa... Eu posso colar a grelha dos limpadores no vidro será que adianta?
Troquei o parabrisa mas tem uns 4 ou 5 anos.

Não tenho teto solar/de abrir.
 
Last edited:
E se for no parabrisa... Eu posso colar a grelha dos limpadores no vidro será que adianta?
Troquei o parabrisa mas tem uns 4 ou 5 anos.
Não adianta colar. A água pode vir de cima, contornar o vidro e entrar em baixo. E de qualquer forma o torpedo deve estar acessível para limpezas dos esgotos.
 
encontrei o problema. era uma falha na vedação do chicote principal. eu já havia isolado mas nao tinha resolvido.
retirei a cola velha e coloquei uma nova, parece que está resolvido.
 
Back
Top