A3 8L AC só funciona durante 10 min

Boas,
O meu AC arranca normalmente e tem as duas ventoinhas do radiador a funcionar.
passados 5/10 min deixa de fazer frio.
só de pois de parar o carro e deixar arrefecer é que funciona novamente.
Mesmo se, em viagem, eu desligar o AC e deixar esperar bastante ele não liga outra vez. tenho mesmo de desligar o motoe e esperar que arrefeca o motor.

Curiosamente, ou não, quando o AC desliga e abro o capou as ventoinhas estão paradas!!


O meu mecânico diz, que deve ser da caixa de fusíveis que está sobre a bateria, que tem a zona do fusivel pequeno da esquerda com o plástico meia queimada, que ao aquever faz mal contacto. Mas a ficha do fusivel faz bem o contacto e mesmo mexendo no fusivel as ventoinhas não arrancam

Por isso não estou convencido em pagar 100€ por uma nova caixa.
Alguem me ajuda??
Obrigado
 
Isso pode ser o modulo de ventoinhas avariado, começa por ligar o VAG para fazer o diagnostico ao modulo 08
 
Isso não é pouca carga de GAZ?
O compressor pode estar em esforço a comprimir uma quantidade pequena de GAZ, e depois de sobreaquecer, desliga.
Obvio que depois, só arranca de novo depois de arrefecer e reiniciar a electrónica. Mas como já disseram e bem, liga o vagcom, não vá sero modulo das vventoinhas ou um sensor.
 
Verifica se o carro não esta a sobreaquecer.
Alguns carros por segurança, desligam o AC, isto aplica se a alguns carros, não sei se a este se aplica.
 
Back
Top